segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Parceria: Emissora Rural e Setor Juventude - Diocese de Pètrolina


Rádio Católica e Setor Juventude celebram juntos Jubileu Áureo e DNJ em Petrolina
 

Neste ano, haverá uma grande programação em comemoração ao Jubileu Áureo da Rádio 'A Voz de São Francisco' e do Dia Nacional da Juventude

O Dia Nacional da Juventude, celebrado em todo o Brasil no último domingo de outubro, neste ano, em Petrolina, será comemorado com um sabor especial. A festividade coincidirá com a comemoração do Jubileu Áureo da Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural, a rádio católica da cidade.

Em virtude das datas, a Rádio A Voz do São Francisco realizará seu festejo em parceria com o Setor Juventude da Diocese. Neste ano, o DNJ terá como temática: “Juventude e Vida: Que vida vale a pena ser vivida?” e ocorrerá no domingo (28), na quadra do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a partir das 8h, com uma programação de pregações, momentos de louvor e oração direcionados para a juventude.

O cronograma de eventos já iniciou na última segunda-feira (15), com o lançamento do Portal de Notícias da emissora ( www.am730.com.br ). Haverá, ainda,
um Seminário de Comunicação no Rádio, no dia 25, às 19h, no Centro Cultural Dom Bosco. Em seguida, iniciará um tríduo de comemorações. Na sexta-feira (26), a Banda Dominus (MG) contagiará a população num show que promete muita animação e louvor. No sábado (27), a programação do Jubileu segue com show de Geraldo Azevedo e outros. Ambos eventos ocorrerão na Concha Acústica da cidade, a partir das 21h. O domingo (28) celebra o DNJ, iniciando às 8h, com a Santa Missa, que também será em Ação de Graças pelo Jubileu Áureo da Rádio A Voz do São Francisco.

É importante essa interação entre o Setor Juventude e a nossa emissora católica, porque, como já dizia o nosso saudoso Papa João Paulo II, os jovens são o futuro da nossa amada Igreja. Então, nós precisamos cultivar a fé no coração dos nossos jovens e momentos como estes, com certeza, proporcionarão que a chama ardente da fé seja fortalecida”, assegurou o Assessor do Setor Juventude em Petrolina, Pe. Givanildo José.

Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural
Fundada pelo 4º Bispo de Petrolina Dom Antônio Campelo de Aragão, natural da cidade de Garanhuns – PE, designado Bispo de Petrolina no dia 24 de fevereiro de 1957. Parcela viva no progresso desta cidade, foi fundada para ser instrumento de evangelização e humanização. A ideia de Dom Campelo foi concretizada tendo ao seu lado o Pe. Mansueto de Lavour, Pe. Gonçalo Pereira Lima e Pe. José de Castro (Pe. Zequinha). Sua inauguração foi realizada no dia 28 de Outubro de 1962, sendo batizada com o nome de 'Fundação Emissora Rural A Voz do São Francisco', cuja missão é formar culturalmente a população do Nordeste brasileiro. (Fonte:http://www.emissorarural.com.br/aradio.asp )

Nenhum comentário:

Postar um comentário