quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Agraciados: Comenda Dom Hélder Câmara


Senado divulga lista de agraciados com a Comenda Dom Helder Câmara


dom_helder_Camara_AGSEnO presidente do Conselho da Comenda de Direitos Humanos 'Dom Helder Câmara', senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), leu em Plenário, nesta quarta-feira, 17 de outubro, a lista dos cinco agraciados com o prêmio este ano.
Receberão a comenda em virtude de sua história de luta em defesa dos direitos humanos o arcebispo emérito da Paraíba (PB), dom José Maria Pires, o arcebispo emérito de São Paulo (SP), cardeal Paulo Evaristo Arns, o procurador da República Felício Pontes Júnior, o advogado e professor João Baptista Herkenhoff e o líder camponês Manuel da Conceição Santos.
Foram analisados 21 indicados para a escolha dos cinco premiados.
A cerimônia de premiação ocorrerá em sessão do Senado no mês de dezembro, em data a ser marcada. Esta é a terceira edição da comenda, criada em 2010.
Já receberam a comenda em anos anteriores o ministro do Supremo Trunal Federal, Carlos Ayres Britto, o cardeal dom Eugênio de Araújo Sales, o historiador Jair Krischke, o arcebispo dom Marcelo Pinto Carvalheira, os bispos dom Tomás Balduíno, dom Pedro Casaldáliga e dom Manuel da Cruz, os deputados Paulo César Fonteles de Lima e Marcelo Freixo, e os defensores públicos Wagner de La Torre e Antônio Roberto Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário