sábado, 27 de outubro de 2012

Natal em Festa: Nossa Senhoras da Apresentação


Festa da padroeira de Natal tem programação definida


A paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação definiu a programação da festa da padroeira, que será de 11 a 21 de novembro deste ano, com o tema: “Bem Aventurada aquela que acreditou”. A festa está sendo precedida por algumas atividades, iniciadas no dia 22 de outubro, às 19 horas, com a Missa da Graça de Nossa Senhora da Apresentação, presidida pelo Pe. Fabrício Andrade, da Comunidade Canção Nova. Nessa missa, foi feito o
envio de quadros com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, iniciando a peregrinação pelos lares da paróquia. No período de 3 a 10 de novembro, será realizado o Cerco de Jericó, na capela do Santíssimo, subsolo da Catedral. A última atividade que precede a festa será o 3º Jantar e festa dançante, no dia 9, às 21 horas, no La Mouette.

Os festejos serão abertos no dia 11, às 18h30, com a procissão da bandeira, saindo da Antiga Catedral, seguida de palavras de abertura de autoridades civis e eclesiásticas, e missa solene, às 19h30, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. O novenário será de 12 a 20, às 19 horas, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Nesse período, na Catedral, haverá: missa, de segunda a sábado, às 11h e às 16h30; missa na capela do Santíssimo, de segunda a sexta-feira, às 8h, e confissões, das 14 às 16h30; ofício de Nossa Senhora, às 10h15 e às 15h45; terço, diariamente, às 18h; madrugada com Maria, às 5 horas, saindo do Adro da Igreja do Rosário para a Antiga Catedral, onde haverá missa; diariamente, haverá quermesse, no pátio da Catedral, após o novenário.

A festa será encerrada no dia 21, memória da Apresentação de Nossa Senhora, com programação especial: à zero hora, vigília na Pedra do Rosário, com a comunidade Shalon; às 3h30, procissão fluvial; às 5h, missa na Pedra do Rosário; às 7h30, missa solene na Antiga Catedral; às 10 horas, missa solene da festa, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha; às 14h, 9ª Caminhada com Maria, saindo da paróquia do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, para a Catedral, onde haverá a missa de encerramento da festa, às 17 horas, presidida por Dom Jaime.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário