sábado, 27 de outubro de 2012

Diocese de Pesqueira: Assembléia de Pastoral e Ano da Fé


Dom José Luiz convoca Diocese de Pesqueira para Assembleia de Pastoral e abertura do Ano da Fé



Por ocasião da reunião ordinária do Clero, hoje (25/11), em Pesqueira, Dom José Luiz, em carta convocatória, anunciou oficialmente a  Assembleia Diocesana de Pastoral 2012, a ser realizada em Pesqueira nos dias 9, 10 e 11 de novembro próximos, bem como a celebração de  abertura do Ano da Fé na Diocese 

A Assembleia deste ano, a primeira sob o governo de Dom José Luiz, acontece com um foco especial sobre o Ano da Fé, com o tema: "ANUNCIAR JESUS CRISTO E TESTEMUNHAR NOSSA FÉ NO SERVIÇO SOLIDÁRIO" e  o lema "A fé que atua pelo amor (Gl 5,6).

A programação da  Assembleia contempla momentos de votação das
emendas para a proposta de Articulação Pastoral já trabalhada anteriormente em encontros nas regiões pastorais de Arcoverde, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim e Pesqueira, bem como a apreciação de projetos relativos às urgências pastorais e encaminhamentos do Setor Juventude.

O Ano da Fé, aberto pelo Papa Bento XVI no último dia 11, terá destaque com dois momentos: a reflexão do Pe. Everaldo Fernandes -  do clero da Diocese de Caruaru e diretor da FAFICA, e a Celebração oficial de abertura na Catedral Diocesana Santa Águeda, no dia 11, às 11 horas.

Leia abaixo a íntegra da carta de convocação

Caríssimos irmãos e irmãs

Inspirados pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, estamos preparando a Assembleia Pastoral de nossa Diocese, de 9 a 11 de novembro de 2012, em Pesqueira.

TEMA: ANUNCIAR JESUS CRISTO E TESTEMUNHAR A NOSSA FÉ, NO SERVIÇO SOLIDÁRIO"

Lema: "A fé que atua pelo amor" (Gl 5,6)

Durante a Assembleia, definiremos o Plano de Ação Pastoral vislumbrando a celebração do jubileu centenário da Diocese. Neste sentido, é de suma importância favorecer ainda mais a Pastoral Orgânica a fim de atender as demandas de nossa realidade enquanto Igreja Particular aberta à Missão Além-fronteiras e inserida neste atual olhar para a Juventude em suas mais diversas expressões, conforme as indicações da 47ª Assembleia Pastoral Regional NE 2, quando refletimos sobre a Evangelização da Juventude. Esta será uma Assembleia de proveitoso trabalho em vista da organização e fortalecimento das nossas Regiões Pastorais e de bonito encontro para celebrar a caminhada, trocar experiências e planejar nossas ações a partir das cinco Urgências apresentadas pelas DGAE.

Vimos, pois, convocar todos os padres e diáconos, 01 religiosa por comunidade, os 02 representantes das paróquias que participaram dos encontros nas Regiões Pastorais e os nossos seminaristas para participarem da referida Assembleia.

Em comunhão com toda a Igreja e atentos às conclusões do Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, encerraremos a Assembleia Diocesana com uma Solene Concelebração Eucarística de abertura do Ano da Fé, às 11 horas, na Catedral Santa Águeda, para a qual convidamos todas as paróquias, comunidades, movimentos e pastorais.

Sob a proteção de Maria e de São José, caminhemos voltados para o Senhor assumindo corajosamente o que a graça de Deus nos pede para os dias de hoje.

Pesqueira, 22 de outubro de 2012.

+ José Luiz Ferreira Salles, CSsR - Bispo Diocesano

Fonte: Pascom da Diocese de Pesqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário