domingo, 28 de outubro de 2012

Aniversário: Dom Manoel 1º Ano em Petrolina


A Diocese de Petrolina rejubila-se pela alegre e festiva comemoração do aniversário de posse do seu sétimo bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, na segunda-feira dia 08 de Outubro – Mês Vocacional. Recordamos com alegria àquele sábado, 08 de Outubro de 2011, grande solenidade de acolhida e a concelebração da sua posse, na Igreja Catedral de Petrolina para os Ritos Canônicos e em seguida a posse na Concha Acústica, acompanhada por milhares de fiéis, presentes e através das emissoras de rádio local, em destaque a Voz do São Francisco – Emissora Rural que transmitia desde as primeiras horas a cobertura da solenidade.



Arcebispos, bispos e padres de várias dioceses do Nordeste estiveram presentes em nossa cidade participando com alegria deste importante momento na História da Igreja do Povo de Deus que está em Petrolina. Destacamos também uma boa representação dos irmãos e irmãs vindos de Patos/PB que marcaram presença, além, é claro, dos familiares de Dom Manoel.

Para recordar um pouco, a Porta de Entrada da Diocese foi a Paróquia de São Sebastião – Orocó/PE, que tem como Vigário o Pe. Expedito, que acompanhou o Sr. Bispo em todos os momentos ao lado de Dom Frei Paulo Cardoso da Silva, diáconos, padres e uma grande multidão. Na Serra da Santa – Capela de N. Sra. de Lourdes recebeu como forma de acolhimento, a “Chave da Cidade” das mãos do Sr. Prefeito, com queima de fogos e faixas de boas vindas! Grande também foi à carreata que o acompanhara; destacamos também a presença das autoridades Civis e Militares e presença do Clero da Diocese de Juazeiro/BA.

Ao receber o báculo “cajado do pastor” das mãos de Dom Paulo/Dom Saburido, a calorosa salva de palmas emocionou todos os fiéis presentes na Concha Acústica ao lado da Igreja Catedral, como também a primeira vez que ouvimos a “A VOZ” do nosso novo Pastor, que, inflamado pela emoção, as lágrimas molharam seu rosto... e também o nosso! No dia 09, Dom Manoel presidiu a sua 1ª Missa com Bispo de Petrolina às 09h00min na Igreja Catedral, radiada para toda a Diocese e transmitida ao vivo pela “TV RAINHA DOS ANJOS” via internet.

Ainda ecoa o clamor da juventude naquele dia: “É festa na terra, é festa no céu, sê bem vindo Dom Manoel”, quando um bom número de jovens o recepcionava e o aclamava na Avenida Guararapes na calorosa recepção ao nosso novo Bispo. Que seguiu em carro aberto ao lado de Dom Saburido.

“Servir na Unidade” é o lema episcopal de Dom Manoel, que, também apresenta o programa “Anunciamos Jesus” que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30min na Rádio Católica – A VOZ DO SÃO FRANCISCO – Emissora Rural AM 730. Portanto, todo o “Povo de Deus” que está em Petrolina é convidado para celebrar ao lado do seu Bom Pastor, o 1º Catequista na Diocese, às 19h30min na Igreja Catedral de Petrolina, dia 08 de Outubro – segunda-feira, a Santa Missa em agradecimento a Deus pelo 1º Ano de Pastoreio.

Coordenação Diocesana de Catequese Familiar de Iniciação Cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário