segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jornada Mundial da Juventude - JMJ/2013


Seg, 22 de Outubro de 2012 10:17 / Atualizado - Seg, 22 de Outubro de 2012 10:40 por: cnbb

O site oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 lança o canal Pré-Jornada nesta terça-feira, 23 de outubro. Além do novo conteúdo entrar no ar para todos os internautas, será realizada também uma apresentação no auditório do edifício João Paulo II (Rua Benjamim Constant, 23, Glória), no Rio de Janeiro, no mesmo dia, às 19h30min.

Na ocasião, será lançada uma parceria de ação catequética entre a JMJ Rio2013, o Programa Nacional Caixa de Ferramenta (PNCF) e as mídias sociais da arquidiocese do Rio. A proposta do canal Pré-Jornada é oferecer voz às dioceses do Brasil no site www.rio2013.com, envolvendo-as no plano da Semana Missionária e em tudo o que for de preparação para a JMJ Rio2013. As peregrinações dos Símbolos da Jornada também ganharão destaque.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha, falou sobre o percurso da JMJ até o momento e suas expectativas para o grande evento, em 2013.


“Estamos vendo como a arquidiocese do Rio de Janeiro e toda a Igreja no Brasil estão se preparando para este momento tão bonito e tão importante, que será a JMJ, e que certamente vai trazer um novo vigor para a Pastoral da Juventude, nas suas várias expressões, em todo o nosso país. A peregrinação dos Símbolos da Jornada já estão anunciando o que há de ser a Jornada, porque a capacidade de mobilização têm sido muito grande, além das expectativas em muitas partes. Claro que a JMJ é fruto de esforço de muita gente, nossas, no Brasil, do Pontifício Conselho para os Leigos, e, pelo que tenho ouvido do bispos participantes do Sínodo dos Bispos, e de muitos países, pois já há a movimentação de caravanas de jovens que irão ao Brasil. Tenho certeza que a Jornada Mundial da Juventude vai ser um momento forte para a vida do nosso país, para a vida da Igreja Católica no Brasil e, de um modo muito especial, há de trazer muitos frutos para a atuação da Igreja junto à juventude nos dia que correm. Tenho a certeza que as expectativas vão ser plenamente respondidas e será marcante a presença do papa Bento XVI no Rio, em 2013”, destacou o ex-presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio, um dos escolhidos, na última Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, a representar o episcopado brasileiro no Sínodo dos Bispos, em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário