segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia das Crianças com Nossa Senhora Aparecida



Sex, 12 de Outubro de 2012 10:54 por: CNBB/PORTAL A12

Em Aparecida (SP), no dia da Padoreira do Brasil, nesta sexta-feira, 12 de outubro, as crianças são homenageadas em celebração que contou com a participação de milhares de famílias e a presidência do reitor do Santuário Nacional, Pe. Darci Nicioli.

A movimentação de peregrinos no Santuário Nacional é intensa desde a madrugada desta sexta-feira, 12 de outubro. A primeira missa do dia foi celebrada às 5h30 e neste momento acontece a missa das crianças que é presidida pelo Reitor do Santuário Nacional, Padre Darci Nicioli.

A celebração conta com a presença de muitas crianças e também de vários padres redentoristas que trabalham nas obras do Santuário Nacional e na Rede Aparecida de Comunicação.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi entronizada em um carro andor rodeada por  crianças e pela Turma dos Devotos Mirins. Uma faixa com a frase
“Criança Alegria de Deus” emocionou todos os devotos presentes na celebração.
A Palavra de Deus também foi entronizada pelas crianças, que de um carro andor jogavam pétalas de rosa.

Em suas palavras, o Missionário Redentorista Padre Darci Nicioli saudou todos os devotos presentes e lembrou que fé não combina com tristeza. “Quem crê e espera em Deus, nunca se desespera. Como nos sugere o Evangelho de hoje não permitamos que nos falte o vinho da alegria em nossas vidas. Essa alegria que é Jesus. Devemos fazer o que Jesus quer; defender a vida para que a festa nunca se acabe. Devemos acreditar na juventude e na força jovem. Valorizar o idoso pelo que fez e pelo que é. Promover a paz”, disse.

Padre Darci também falou sobre a abertura do Ano da Fé que aconteceu na data de ontem no Vaticano. “Acolhamos o pedido do Santo Padre e vamos testemunhar a alegria da fé, onde a tristeza e os mecanismos da morte insistem e persistem. Vamos romper, por meio do nosso testemunho, a indiferença para com Deus. Nesse dia da Padroeira do Brasil rezemos pela nossa Pátria. O mundo precisa do vinho novo que é Jesus. Sejamos discípulos missionários”, afirmou.

Padre Darci terminou suas palavras dizendo: “Viva Nossa Senhora Aparecida. Viva o Brasil".
A matéria é do portal A12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário