segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DNJ - 2012


"Juventude e Vida": 10 mil jovens esperados para o Dia Nacional da Juventude 2012 no Rio de Janeiro

DNJ 2012:
RIO DE JANEIRO, 16 Out. 12 / 12:27 pm (ACI).- Segundo informou nesta segunda-feira, 15, a página da Arquidiocese do Rio de Janeiro os jovens da cidade maravilhosa se preparam para participar de mais um evento que marcará o período de preparação para a grande peregrinação da juventude mundial com o Papa Bento XVI: o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012. O DNJ se realiza no próximo domingo, dia 21 de outubro, a partir das 9h, no Parque Madureira.

Espera-se que mais de 10 mil jovens participem do encontro, que faz parte do calendário de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

O evento está em sua 27ª edição na cidade e é uma iniciativa da Arquidiocese do Rio, através do Setor Juventude com promoção do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013.

“Este ano, resolvemos realizar o DNJ no Parque Madureira pra sairmos dos
muros e estarmos no meio do povo. Teremos evangelização para jovens ecrianças em todo o parque, confissão e aconselhamento, e uma tenda com Jesus Sacramentado para a adoração”, partilhou uma das articuladoras do Setor Juventude, Juliana Fernandes, em declarações reunidas pelo site da arquidiocese carioca.

O tema do DNJ este ano, que foi escolhido pelos membros da Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil  é "Juventude e Vida" e o lema "Que vida vale a pena ser vivida?".

Com o intuito de formar e informar a juventude de forma prática na realização de diversas atividades pastorais ou cotidianas, tendo sempre como referência a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo, também serão realizadas, durante todo o dia, palestras com os seguintes temas: afetividade e sexualidade (Comunidade Pequeno Rebanho); a juventude quer viver (Pastoral da Juventude); querigma (Ministério Jovem); e aborto (Pró-Vida).

Pelo segundo ano consecutivo, a Equipe de Comunicação da PJ (COMPJ) realizará uma cobertura jornalística em tempo real de tudo o que estiver acontecendo no DNJ, possibilitando, assim, que, através dos meios de comunicação e das redes sociais pessoas do mundo inteiro possam interagir e participar do evento.

“Creio que a COMPJ será mais uma forma de evangelizar, já que ela levará um pouco do que é o DNJ para os jovens que não poderão estar presentes. Além disso, faremos um registro do que está sendo feito, pois com certeza, ajudará na divulgação de ações futuras,” ressaltou Anna Bayer, Coordenadora da COMPJ.

Entre os dias 15 e 19 de outubro várias matérias sobre o Dia Nacional da Juventude serão postadas no blog www.pastoraldajuventuderio.blogspot.com.

A ocasião também será oportuna para conduzir à reflexão e à evangelização, especialmente por meio do Twitter, Facebook, MSN, Orkut e E-mails.

Para a equipe arquidiocesana da Pastoral da Juventude, o tempo é todo voltado para divulgar entre os agentes e os jovens as ações a serem implementadas pelas redes sociais. Uma ampla mobilização está sendo realizada no sentido de divulgar a criação da hashtag especial – #DNJ2012 –, para ser utilizada não só no dia do evento, mas durante toda a semana que o antecede

Nenhum comentário:

Postar um comentário