quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pastoral dos Nômades do Brasil

Nomades27022013

Pastoral dos Nômades realiza visita ao Rio Grande do Norte



A equipe da Pastoral dos Nômades do Brasil realizou nos dias 18 a 20 de fevereiro uma visita ao Rio Grande do Norte, na Arquidiocese de Natal e na Diocese de Caicó. Estava presente o presidente da Pastoral, dom José Edson Santana de Oliveira, e o diretor executivo, padre Wallace do Carmo Zanon.

Foi realizado um encontro com os agentes da Pastoral na Casa de Treinamento João Paulo II, e com o clero de Natal. Na visita ao acampamento da cidade de Tangará, distante 82 km da capital, a equipe se surpreendeu com o que encontrou. “Nos deparamos com uma situação de precariedade de vidas em baixo de ‘latadas’ de palhas sem a mínima condição de vida digna”, relata padre Wallace. De acordo com ele, cerca de 50 famílias, vivem, há 13 anos, em meio esgoto, que corre ao céu aberto.

A equipe da Pastoral também teve um encontro com o arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira da Rocha e com os responsáveis pelas pastorais sociais na região. Também visitaram o Santuário de Santa Rita, na cidade de Santa Cruz, e outras localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário