sábado, 23 de fevereiro de 2013

Diocese de Floresta: Novo Bispo


Mensagem de acolhimento da CNBB foi enviada ao monsenhor Gabriele Marchesi, nomeado pelo Papa Bento XVI, na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro, como novo bispo da diocese de Floresta (PE).
Leia a Nota:
Saudação ao novo bispo de Floresta

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil acolhe, com satisfação, monsenhor Gabriele Marchesi, nomeado pelo papa Bento XVI, na manhã desta quinta-feira, 21 de fevereiro, como novo bispo de Floresta (PE).

A lida com a pastoral e o contato com o povo das comunidades são o selo do sério serviço prestado até agora por monsenhor Gabriele nos quase 34 anos de vida sacerdotal. Ele foi pároco em vários lugares da diocese de Fiesole, na Itália, até o ano de 2003, quando veio para o Brasil e desde então tem servido na diocese de Viana (MA).
O campo de trabalho no qual o novo bispo tem atuado permanece sendo o cenário diante do qual se apresenta o esforço de toda a Igreja em considerar sua identidade missionária e os desafios dos dias atuais: “a missão deve impregnar todas as estruturas eclesiais e todos os planos pastorais de dioceses, paróquias, comunidades religiosas, movimentos e de qualquer instituição da Igreja; nenhuma comunidade deve isentar-se de entrar decididamente, com todas as forças, nos processos constantes de renovação missionária” (DA 365).
Acolhemos Monsenhor Gabriele com os melhores votos de que seu ministério seja proveitoso e de grande valor para a missão da Igreja junto ao povo de Floresta.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo auxiliar de Brasília
Secretário geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário