quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CEBI Petrolina-PE: Inscrições abertas


CEBI PETROLINA-PE

PARÓQUIA SÃO PAULO APÓSTOLO
DIOCESE DE PETROLINA – FORANIA CENTRAL


Tua Palavra é Lâmpada para os meus pés e Luz para o meu caminho.” (Sl 119, 105)


Tendo incentivado o Estudo Bíblico nos 11 setores da nossa querida Paróquia São Paulo Apóstolo, quando na oportunidade fizemos uma rica experiência estudando a 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios em 2008, nosso Pároco Pe. Antonio Malan de Carvalho solicitou à Equipe Paroquial da Escola Bíblica São Benedito, cuja Metodologia é a mesma do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI,
a realização de um Projeto Intensivo de Formação, estilo Escola Bíblica para capacitar as lideranças das diversas Pastorais, Grupos e Movimentos Paroquiais, com o mesmo jeito de ler e interpretar a Bíblia, tão bem usado pelo CEBI ao longo de muitas décadas.

Apresentada a proposta ao Conselho Paroquial de Pastoral – CPP, o Projeto foi aprovado e assim, foram abertas as inscrições que superaram as expectativas do Administrador Paroquial e da Equipe CEBI PETROLINA, que na oportunidade formaram duas turmas para aprofundamento dos Estudos Bíblicos, sendo uma na segunda e outra na quinta-feira, iniciando impreterivelmente às 19h30min no Centro de Pastoral Paroquial São Paulo Apóstolo – CEPASP no Bairro Areia Branca.

Lendo e interpretando a Bíblia – Palavra de Deus, a Equipe propôs fazer o que Jesus fez ao interpretar as Escrituras para os Discípulos de Emáus (Lc 24, 13-35), ou seja:

1.    Parte da realidade do povo, dos seus problemas, tanto pessoais quanto sociais, tanto espirituais quanto materiais;

2.    Tem nos olhos a fé das comunidades em Jesus Cristo, vivo no meio dos que n’Ele crêem, e invoca a ação do Espírito, com muita oração e celebrações;

3.    Tem respeito profundo pelo texto e a escuta, usando os meios que a ciência coloca à disposição, para ajudar a iluminar a realidade;

4.    Tem um jeito comunitário de ler o texto, que se concretiza numa metodologia participativa e faz da própria leitura da Bíblia um instrumento de confirmação e criação contínua da comunidade.

Desse modo o CEBI PETROLINA procura também contribuir para que o povo descubra e experimente que Deus está com ele, escuta seu clamor, caminha a seu lado, lutando por uma sociedade mais justa e mais fraterna, valorizando o maior Dom que Deus Pai nos concedeu em Cristo Jesus: “Eu vim para que todos tenham vida, e atenham em abundância” (Jo 10,10).

Tudo pelo Reino, experiência de AMOR!

Esse é o jeito do CEBI PETROLINA: NOVO JEITO de CELEBRAR, CONVIVER e ESTUDAR a BÍBLIA num processo coletivo de descobertas.

Nesse Ano/2013, estamos com uma turma iniciando o processo de descobertas na caminhada ao encontro do Senhor, toda segunda-feira às 19h30min. Há uma sugestão de capacitar também os irmãos/ãs da Paróquia Santa Terezinha – Cohab VI, Petrolina-PE, à pedido também do Pe. Antonio Moreno Pinto, que no seu jeito de caminhar também é um simpatizante da metodologia do CEBI.

Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e, as revelastes aos pequeninos”. (Mt 11,25)

Participem! Esperamos sua visita! Conheça mais a Bíblia!

CEBI PETROLINA

(ZéCA-Wilson/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário