terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CNBB: Comissão de Liturgia


Ter, 26 de Fevereiro de 2013 09:37 por: cnbb

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB realiza de 25 a 28 de fevereiro, o Encontro das Equipes de Reflexão dos três setores da Comissão (Pastoral, Música e Espaço Litúrgico), na Casa de retiros e eventos Irmãs Cabrini, em São Paulo (SP).


Tradicionalmente, a Comissão de Liturgia promove um encontro a cada dois anos para refletir a realidade da vida litúrgica no Brasil. Este ano, o principal objetivo é fazer a revisão final do texto “Orientações para projeto e construção de Igrejas e disposição do espaço celebrativo”. O encontro fará também a definição dos conteúdos de liturgia a serem apresentados na próxima Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em abril.
Durante o encontro, cada assessor terá a oportunidade de reunir-se com sua equipe de reflexão para confirmar a agenda do ano e dar encaminhamentos aos projetos e atividades da Comissão.

O presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia, dom Armando Bucciol, falou sobre a importância do encontro e, consequentemente, a reflexão sobre a liturgia: “Estamos no clima das comemorações dos 50 anos da promulgação da constituição conciliar Sacrosanctum Concilium e se impõe a necessidade de aprofundar os grandes assuntos da liturgia, à luz da caminhada da Igreja, sobretudo a Igreja no Brasil. Pensemos, por exemplo, no fenômeno da comunicação e na importância da beleza do espaço litúrgico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário