segunda-feira, 18 de março de 2013

Vítimas da chuva - SOS


Diocese de Petrópolis presta solidariedade às vítimas da chuva

Petropolis18032013De acordo com a Defesa Civil do Rio de Janeiro (RJ), até o final da manhã desta segunda-feira, 18 de março, pelo menos 10 pessoas morreram em decorrência das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana, nesta madrugada. Entre eles, dois técnicos da própria Defesa Civil, que trabalhavam no resgate de desaparecidos e acabaram soterrados.
Durante o temporal, que atingiu a região na tarde deste domingo, os rios Quitandinha e Piabanha transbordaram. Ainda segundo a Defesa Civil, pelo menos 50 pessoas estão desalojadas em Petrópolis.
A diocese de Petrópolis divulgou nesta manhã nota de solidariedade às vítimas da tragédia. Eis a íntegra do texto:

O Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, manifesta sua solidariedade às famílias vítimas da chuva que cai sobre a cidade desde a tarde de domingo e está em oração, junto com todos os diocesanos, por aquelas que morreram por causa dos deslizamentos de terra.
A Diocese de Petrópolis coloca à disposição do Poder Público, caso seja necessário, a estrutura da Igreja para o atendimento as famílias.
Além disto, as pastorais sociais e o Projeto Presença Samaritana estão atentos às necessidades das vítimas da chuva, colaborando com as comunidades materiais necessários.
Que Deus abençoe e console todos os necessitados de nossa cidade.
Diocese de Petrópolis
18 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário