sábado, 23 de março de 2013

Diocese de Petrolina: Missa dos Santos Óleos 2013


SANTOS ÓLEOS
BATISMO - CRISMA - ENFERMOS 
Nesta última quinta-feira (21/03) aconteceu a Missa dos Santos Óleos, na Catedral de Petrolina, presidida pelo nosso Bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis, com a presença de todo o Clero Diocesano, padres que atuam nas diversas comunidades de nossa diocese.

Esta celebração, antes celebrada na Quinta-feira Santa – Instituição do Sacerdócio, em nossa diocese também foi antecipada para que os Sacerdotes possam em suas comunidades estarem presentes nas celebrações durante a Semana Santa.

De acordo com a História da Igreja, desde o século V a Missa dos Santos Óleos – Batismo (Catecúmeno), Crisma e Enfermos, já era realizada. Durante a celebração, no momento oportuno, após proclamação do Santo Evangelho, os padres renovam as promessas sacerdotais.
Dom Manuel presidiu pela segunda vez, essa celebração Eucarística, tão bem participada e transmitida ao vivo pela Voz do São Francisco – Emissora Rural – AM 730.
A Catedral de Petrolina ficou pequena para a multidão de fieis presentes. Um momento de graça e de alegria, foi quando os representantes das comunidades receberam das mãos do Senhor Bispo, os Óleos Consagrados para uso na instituição dos Sacramentos em cada Paróquia/Comunidade da Diocese.
Fonte: ZéCA – Pastoral da Catequese/Diocese de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário