sábado, 8 de dezembro de 2012

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria – 2012


Hoje, nosso coração rejubila-se pelas Festividades em Honra e Louvor à Mãe de Jesus, a Filha Predileta do Pai pela Ação do Espírito Santo: Festejamos a Imaculada Conceição de Maria da sempre Virgem Maria, Dogma de Fé proclamado pelo Papa Pio XI no dia 08 de Dezembro de 1854.

A aparição de Nossa Senhora para menina Bernadete em Lourdes, no ano de 1858, quatro anos após proclamação solene do dogma da Imaculada Conceição de Maria, a própria Virgem Maria, em pessoa, manifestou e confirmou este dogma. Foi exatamente no dia 25 do Mês de Março de 1858, na Festividade da Anunciação de Maria, que a revelação aconteceu. Maria revelou seu Nome a Santa Bernadete, quando das aparições de Lourdes, dizendo-lhe: “EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO”. Desde então que festejamos solenemente a FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA.


Neste Advento, Tempo de Espera, faz-se necessário para nós, cristãos, plena aceitação de Jesus em nossa vida e de sua Palavra Redentora, para usufruirmos da alegria da causa do Reino de Deus.

Porém, como peregrinos que caminham com Jesus e com Maria na construção do amor entre os homens e, na certeza que Deus nos ensina a solidariedade que nos faz felizes, vamos festejar e louvar N. Sr.ª da Conceição, a Filha Predileta do Pai e Mãe colaboradora na obra da redenção da humanidade, aprendendo com Ela que vem ao nosso encontro e nos leva a Jesus Eucarístico, com um grande sonho de Mãe: libertar nosso coração de filhos e filhas de toda ambição e centrar nosso coração em Deus.

VIVA A IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA!

·       ZéCA – Zé Catequista – Diocese de Petrolina/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário