terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fruto do Trabalho: Amor a Jesus Cristo.


Ter, 18 de Dezembro de 2012 12:53 por: cnbb
Imprimir
Dom Gregório Paixão tomou posse na tarde de domingo, dia 16, como bispo de Petrópolis (RJ), em uma missa na Catedral São Pedro de Alcântara, com a presença de seis arcebispos e 20 bispos e mais de 200 padres. “A expectativa é a melhor possível, pois desde o inicio fui bem recebido pela Diocese. O fruto de todo trabalho aqui desenvolvido é o amor a Jesus Cristo”, afirmou o bispo diocesano.
Ele afirmou que assume a diocese com objetivo de ouvir as pessoas e de modo especial amá-las. “Sou monge beneditino e uma de nossas características é saber ouvir. Não tenho dúvida de que o grande trabalho será ouvir e aprender com todos, tendo como meta a evangelização, ensinando a Palavra de Deus e fazendo com que Cristo seja o centro da Diocese”, afirmou dom Gregório.

Dom Gregório ressaltou ainda que desde o anúncio de sua nomeação para diocese de Petrópolis, seu coração se encheu de alegria “e desde então fiquei em oração”. Em sua homilia, dom Gregório agradeceu a sua família, principalmente por ter ajudado a sua vocação, frisando que “em minha família o amor e a fé sempre foi mais importante que o alimento na mesa”.
A solenidade de posse foi presidida pelo arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias, que recebeu do então administrador diocesano, monsenhor Paulo Daher e do Colégio de Consultores, a bula pontifícia com a nomeação de dom Gregório, lida pelo Chanceler da Cúria, padre Adenilson Ferreira Silva.
Além do arcebispo de Niterói, participaram da solenidade, os arcebispos: dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, de São Salvador (BA); dom Orani João Tempesta, do Rio de Janeiro (RJ), dom José Palmeira Lessa, de Aracaju (SE), dom Fernando Saburido, de Olinda e Recife (PE) e o arcebispo emérito de São Salvador (BA), cardeal Geraldo Majella Agnelo, além de vários bispos dos Regionais Nordeste e Leste 1 da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário