sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Rádio a Voz do São Francisco Petrolina


A Voz do Pastor pra esta sexta-feira, 21

Foi ao ar, hoje, 21, mais um programa “Anunciamos Jesus, Caminho, Verdade e Vida” com o nosso bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias pela Rádio A Voz do São Francisco.
Dom Manoel abriu o programa falando que hoje é dia da sorte, dia da vida e dia do “Deus-Conosco”, acrescentando, ainda, o pensamento do dia que está no evangelho de São Lucas 1,39-45: “Naquele dia, Maria partiu apressadamente para a casa de Zacarias e Isabel.”
Segundo a reflexão de Dom Manoel, “Maria não foi fazer turismo nem passeio. Ela foi em missão como portadora da graça de Deus. Ela foi partilhar a alegria que estava no seu coração”, afirmou. Dom Manoel, ainda fez uma síntese entre a primeira leitura de ontem, 20, do livro de Isaías, com o evangelho de hoje: “A grande e maior novidade que o profeta Isaías já havia anunciado: ‘O Senhor vai mandar um grande sinal: Uma virgem dará a luz um filho e dará o nome de Emanuel! ’ Esta é a grande novidade que Maria, como diz o texto, foi apressadamente, subindo e descendo as montanhas da Judéia, em direção da família, Zacarias e Isabel”.
Na última parte do programa, Dom Manoel falou sobre a polêmica do dia 21.12.2012, que segunda profecias, é o fim do mundo segundo as antigas civilizações Maia. “Hoje é o tão esperado 21.12.2012. Assim era a profecia pregada até ontem – Hoje não é mais – por falsas profecias. Quanta gente que de ontem para hoje não dormiu! Aqui lembramos o salmo: ‘Esse é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e nele exultemos”, acrescentou. Dom Manoel convidou todos para a ordenação diaconal do estagiário Felipe e falou, ainda sobre a novena de Natal que entra em reta final. Finalizando, convidou todos pra a festa do Menino Jesus nas Palhinhas e parabenizou os aniversariantes do Clube dos Ouvintes.
Zé Filho
Central de Jornalismo da Voz do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário