sábado, 8 de junho de 2013

Coordenadoria Ecumênica de Serviço - CESE



Sex, 07 de Junho de 2013 13:48 / Atualizado - Sex, 07 de Junho de 2013 20:19 por: CNBB / Regional Nordeste 3

Em comemoração pelos 40 anos da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), foi realizada no dia 6 de junho, um culto celebrativo na Cúria Metropolitana do Bom Pastor, em Salvador (BA). Participaram representantes de diferentes denominações religiosas. Também esteve presente o Secretário Geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.
O bispo destacou a missão da CESE. "É uma comunhão das nossas Igrejas a serviço dos pobres. A CESE sempre procurou levar à pessoa humana uma autonomia, lutando para que os direitos sejam preservados, mas também as pessoas tenham acesso aos seus direitos, nos diversos aspectos que o direito propõe", concluiu.

O evento, que marcou os 40 anos do grupo, incluiu uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia, e a exposição "Direitos Humanos em Imagens", do artista plástico J. Cunha. Também foi realizado o lançamento do livro "Ecumenismo e Cidadania: a trajetória da Coordenadoria Ecumênica de Serviço".
A CESE é uma entidade ecumênica, sem fins lucrativos, que já apoiou mais de 10 mil projetos de organizações populares em todo o Brasil. Desta forma, busca beneficiar as populações rurais e urbanas, que convivem com as consequências de extrema desigualdade no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário