quinta-feira, 6 de junho de 2013

CNBB NI: CONSER



Qui, 06 de Junho de 2013 19:14 por: CNBB / Arquidiocese de Fortaleza



O Conselho Episcopal de Pastoral (CONSER) do Regional Nordeste I (Ceará) da CNBB realizou nos dias 4 e 5 de maio seu encontro anual. Os bispos estiverem reunidos com coordenadores de pastoral das dioceses e coordenações das pastorais, organismos, movimentos. O encontro na Casa de Encontro das Irmãs Josefinas no Bairro Mesejana.

Os participantes contaram com a assessoria do padre Almir Magalhães, diretor da Faculdade Católica de Fortaleza, que fez uma intervenção sobre a Paróquia Rede de Comunidades. Padre Manfredo de Oliveira, professor da Universidade Federal do Ceará e assessor da CNBB, fez uma reflexão pastoral sobre o cenário religioso no Brasil.
O presidente do Regional Nordeste I, dom José Haring, disse que o CONSER “foi muito proveitoso, que esse momento de estudo, de reflexão serve para que as dioceses possam colocar em pratica o que é comunidade rede de comunidade, a assessoria de padre Almir foi bem detalhada para que entendamos isso”. Dom Haring disse ainda que “a colaboração do padre Manfredo nos ajudou a entender sobre a presença das Igrejas evangélicas, sobretudo ele tentou explicar esse fenômeno nesse tempo de mudança, ao mesmo tempo ele nos ajudou a perceber que nós católicos devemos superar nossas falhas de estarmos pouco nas periferias das cidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário