sábado, 1 de setembro de 2012

Setembro: Mês da Bíblia, a Graça e a Glória de Deus manifesta-se nos Céus!

Os Céus irradiam a Graça e a Glória de Deus no primeiro dia do mês de setembro/2012, não só em Petrolina/PE, mas em todas as cidades do Vale do São Francisco: CABEÇAS INCLINADAS PARA CIMA, COM OS OLHOS PROTEGIDOS, VOLTADOS PARA OS CÉUS!

        Hoje entre às 11h e 13h48min, até esse momento, ainda podemos contemplar esse fenômeno metereológico, que chamou atenção de muitos petrolinenses e também baioanos, pois, apenas o Rio São Francisco separa as duas cidades irmãs - Petrolina e Juazeiro. Um lindo arco-irís em torno do Sol, que é conhecido cientificamente como halo solar, contagiou o 1º de Setembro, dando esperanças, conforme costume sertanejo, de nossos pais e nossas mães da roça, é SINAL DE ALEGRIA, É SINAL DE CHUVA EM FARTURA!
        Cremos que muitas foram as imagens captadas hoje, pelo que pudemos perceber: Todos passando as informções, inclusive a través do Rádio, aqui em nossa cidade a Voz do São Francisco - A Emissora Rural, no programa de Catequese, caminho para o discipulado, o Catequistas Wilson Oliveira, anunciava o fenômeno com muita alegria e emoção, e tão logo em seguida, o Jornalista Franlin Dellanno, também no programa de Catequese, falava-nos que "é normal isso acontecer, não sendo frequente, mas é normal"; ainda disse que: "alimenta a fé do Povo pela grandeza do criador, um feõmeno da natureza".  
        Para nos ajudar a entender, ninguém melhor que um metereologista, não é? Pois bem, no Bahia Notícias/Juazeiro/BA, temos o seguinte comentário: Segundo o meteorologista Mário Miranda, da Univasf, em Petrolina (PE), esse fenômeno surge na presença de nuvens cirrostratus, que são formados por cristais de gelo acima de seis mil metros de altura: “Isso é chamado de halo solar, que resulta em nuvens formadas por cristais de gelo no céu. Geralmente ficam acima de seis mil metros de altura” , disse ao Bahia Notícias.  Miranda ainda explicou que o fenômeno é normal, mas não ocorre com frequência. “Não é frequente, mas é normal. Algumas vezes não se percebe, pois existem nuvens por cima e o efeito não é tão forte como o de hoje. Isso indica uma situação de instabilidade. Não necessariamente vá chover, mas é um indicativo que a atmosfera está com formação de boas nuvens”, destacou. 
        È isso, quem viu viu, quem não viu, aguaradar mais uma vez essa manifestação gloriosa da Graça de Deus! Quando? Só Deus sabe! curta a imagem.
Zè Catequista - Coordenação Diocesana de Catequese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário