quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Amar o Amor!


 | 

A Palavra e a Esperança

O universo tudo espera, expectativa abrasadora. Venha, pois, a força que libera a algema opressora. Clamor do fundo do peito, sentimentos incontidos, coração bate imperfeito o ritmo dos dias idos, em que a bondade era a lei e a fraternidade a guia. O Senhor único rei, seu plano a nossa via. Por que em nós tanta frustração, desamor, rancor, desunião? Vendo o irmão dar a morte ao irmão, em uns e outros a confusão.

Sem saber, sem vontade, sem endereço nem destino, talvez o preço da liberdade, provação e desatino. A esperança não abandona os que se resignam e lutam. O ódio não mais aprisiona os que se amando se indultam. Sim, o amor já fecundou sua esposa, a esperança. O óvulo do bem se abrigou no útero virgem da confiança. Engendrou-se a vida nova, a mortalidade se esvai. A luz irradia a aurora, o irmão ao irmão atrai.

Afinal, até agora o que de fato conhecemos? A dor do cosmos de outrora continua e nós gememos. Se nós sofremos em toda parte, partilhamos o ser na dor. Ninguém de todo se descarte, solidários na dor, por amor. Na unidade do único Amor o Espírito manifesta-se. Quais dores de parto doador d’uma nova vida em festa. Então, saborear os frutos da ebriedade do Espírito, sentindo em tudo, em todos, surtos do amor que nos torna invictos.

Vivo hoje o amor. Preconceitos eu deixei, assumi meu próprio eu. Sentimentos eu libertei, integrando-me em Teu ser. Jesus, teu ser fez minha vida renascer. O vejo como anjo aparecer. Na angústia da paixão que não tem fim, no incerto do amanhã e do depois. Constrói-se na esperança de encontrar a paz, a liberdade de se doar. Gratuito, bem simples esse meu dom a Te ofertar, só quero sempre mais amar o Amor.



Dom Aldo Di Cillo Pagotto é Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário