sexta-feira, 26 de julho de 2013

Começa a Via Sacra em Copacabana


viasacra 















Uma Via Sacra que não tem um ator representando Jesus, mas vários jovens que o encarna. Assim propôs e executou Ulysses Cruz, diretor da TV Globo, é o responsável pelo roteiro da Via Sacra mostrada ao Papa Francisco no começo da noite desta sexta-feira, 26 de julho, na Praia de Copacabana. Uma representação da Paixão e Morte de Jesus. 

 Uma noite de temperatura baixa, menos de 20 graus, mas sem chuva, mais de um milhão e meio de pessoas acompanham o Papa nesse que é mais um dos chamados atos centrais da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. A Via Sacra foi ensaiada por Cruz que disse não seguir literalmente a ambientação das estações do caminho de Jesus para a cruz. Ele preferiu dar como cenário para cada um dos passos de Jesus com lugares do Rio de Janeiro.

Um telao de 60 metros de altura vai mostrar as estações para que o Papa possa acompanhar a encenação e a última deve ser encenada bem próxima do Pontífice no palco central. A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (RJ) acompanha o espetáculo. Telões foram espalhados ao longo da avenida Atlântica para que os peregrinos possam acompanhar sem perder os detalhes da apresentação.
Atores profissionais e gente comum formam o grupo que encena a Via Sacra. Cerca de 10 mil agentes de segurança estão acompanhando o evento na praia. Dois helicópteros dão o suporte para os deslocamentos do Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário