sexta-feira, 26 de julho de 2013

CATEQUESE JMJ (3): "Temos um compromisso missionário de viver a fé com alegria"



Qui, 25 de Julho de 2013 10:22 / Atualizado - Qui, 25 de Julho de 2013 10:31 por: cnbb


Cerca de 3 mil jovens de diferentes partes do Brasil participam das catequeses na quadra da escola de samba, Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, que cedeu o espaço para os encontros da Jornada Mundial da Juventude. Dom Luiz Henrique, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, foi o catequista da manhã desta quinta-feira, 25 de julho. "Ser discípulos de Cristo" foi o tema da catequese. "Depois de tomar café da manhã com o Papa Francisco, trago a benção dele para vocês",
disse o bispo, para alegria dos jovens presentes. Dom Luiz iniciou lembrando que todos são escolhidos e chamados por Deus. "Temos, assim, um compromisso missionário de viver a fé com alegria". E destacou o testemunho dado pelos jovens no dia a dia.
Os voluntários deste local são da Basílica de Lourdes, na zona norte do Rio. O casal Cleber e Nilia parou suas atividades pessoais para coordenar a acolhida dos peregrinos na quadra da escola de samba. "Estamos aqui com 50 voluntários da paróquia e também de Brasília atuando em serviços diferentes", explica a Nilia."Depois de um ano de preparação, vemos que o resultado foi melhor que o ensaio" explica Cleber. "É bonito perceber o interesse dos jovens na programação, inclusive cantando e fazendo perguntas aos bispos nas catequeses", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário