domingo, 28 de julho de 2013

Peregrinação dos jovens: “fazer experiência mais profunda com Deus”.



Sáb, 27 de Julho de 2013 09:23 / Atualizado - Sáb, 27 de Julho de 2013 09:34 por: cnbb
 

Kayo José Teles, 20 anos, vindo de Paraíso do Tocantins (TO), Paróquia São José Operário, Prelazia de Cristalândia era só alegria na manhã deste sábado, 27 de julho: “o objetivo dessa caminhada que vou fazer é ter uma experiência mais profunda com Deus e com os outros jovens”.
Hospedado numa casa de família em Copacabana, preparando-se para ir fazer o trajeto de 9,5 quilômetros desde a Central do Brasil ele acrescentou: “Fazer essa peregrinação, para mim, é realizar um esforço para experimentar o amor, a vontade de estar com Deus. Na verdade”.
No Rio desde, terça-feira, Kayo acompanha outros 210 jovens que vieram representando o estado do Tocantins na Jornada Mundial da Juventude e foram distribuídos em 5 bairros diferentes da cidade.
Segundo informações do Comitê Local da Jornada Mundial da Juventude, a nova rota de peregrinação dos fiéis terá início na Central do Brasil até a Praia de Copacabana, na Zona Sul. Os peregrinos farão o circuito sinalizado pela Central, seguindo pela Avenida Presidente Vargas, Avenida Rio Branco, Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Túnel Novo e Copacabana. Durante o percurso, os peregrinos inscritos poderão retirar o kit da Vigília, na altura do Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo.
A operação se iniciou à 0h deste sábado com o fechamento do Aterro do Flamengo para montagem de estruturas. Às 7h, todo percurso da caminhada já estará exclusivamente destinado à circulação de pedestres. Ao meio-dia, iniciam-se os bloqueios em Copacabana para a Vigília da JMJ, que acontecerá às 19h, com a presença do Papa Francisco.
A Vigília se estende até as 10h deste domingo, 28 de julho, quando o Pontífice realiza a Missa de Envio. Será permitido dormir na praia sem a utilização de barracas. Quem preferir, poderá retornar para as casas onde estão hospedados

Nenhum comentário:

Postar um comentário