sexta-feira, 26 de julho de 2013

CATEQUESE JMJ (4): "É necessário jovem criar um vínculo intimo com Jesus abandonando tudo aquilo que tem nos escravizado"



Qui, 25 de Julho de 2013 16:35 / Atualizado - Sex, 26 de Julho de 2013 11:32 por: CNBB/Agência Parresia


“O que é necessário para viver um autêntico discipulado cristão?” Esse questionamento motivou a catequese aos jovens peregrinos ministrada pelo bispo da diocese de São Raimundo Nonato (PI), dom João Cardoso, nesta quinta-feira, 25 de julho. Os jovens lotaram a igreja para ouvir as palavras do bispo. Dom João fez questão de enfatizar que o discípulo de Jesus não é aquele que busca aderir uma teoria ou doutrina, mas sim o que adere ao próprio Cristo, pois a Palavra de Deus é uma Pessoa e não um livro ou conjunto de regras. Lembrou, ainda, que é importante que os jovens estejam de uma forma livre e caridosa, em comunhão com Jesus e Sua Igreja, se entregando, completamente, a Ele.
“É sempre bom nos recordarmos do caso do jovem rico que até observava os mandamentos (Mc 10, 17-27).
Para aquele rapaz, faltava apenas se livrar daquilo que o aprisionava, se libertar das coisas humanas que os impediam de seguir plenamente e livremente a Deus. É necessário jovem criar um vínculo intimo com Jesus abandonando tudo aquilo que tem nos escravizado. Deus nos quer livres e nos relacionando com Ele como amigos. Ou melhor, o vínculo criado pela fé torna Cristo nosso irmão. Nós, Igreja, pela força desta fé, somos da Família de Deus”, disse Dom João.
Dom João encerrou o momento catequético com uma mensagem simples e direta aos jovens: “Juventude, não se esqueça! O bom discípulo, ou melhor, deve ter sempre como modelo perfeito o mestre que se entregou na cruz por nós e ressuscitou para a nossa salvação: Jesus Cristo. Sejam discípulos! Sejam Missionários!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário