domingo, 21 de julho de 2013

Cobertura jornalística da JMJ Rio 2013



Dom, 21 de Julho de 2013 13:18 / Atualizado - Dom, 21 de Julho de 2013 13:27 por: cnbb 

Domingo, 21 de julho, Media Center da JMJ 2013, Forte de Copacabana, Rio de Janeiro. As portas foram abertas às 8 horas da manhã. A estrutura, para nossos parcos recursos de Igreja, pode ser chamada de colossal. Tudo montado pela “newsourceglobo”. Teve início, o trabalho jornalístico de quem se credenciou para vir ao Rio. A Assessoria de Imprensa da CNBB está presente.
 Segundo as informações oficiais, como o Brasil está sediando grandes eventos nesses anos, apenas encerrada a Copa das Confederações, tem início a Jornada Mundial da Juventude e já se caminha para
Copa do Mundo e as Olímpiadas, a Rede Globo criou a Newsource Globo para auxiliar a imprensa nacional e internacional na produção de notícias e cobertura, além de revelar a beleza, a rica cultura e diversidade da população brasileira. A empresa montou, além desse de Copacabana, um outro centro de mídia semelhante no Campus Fidei, em Guaratiba, onde o Papa vai se encontrar com os jovens, no domingo, 28 de julho. Todos os jornalistas que possuem credencial para realizar a cobertura da JMJ Rio 2013 têm acesso a esses centros de mídia.

A chegada do Papa nesta segunda-feira, 22 de julho, já faz desse domingo um dia diferente em vários aeroportos do País. Terminais de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, estão tomados por grupos que tiram o ar de normalidade pelo barulho de cânticos que entoam e pela algazarra das conversas e dos contatos que fazem com os outros peregrinos que partem, passam ou chegam para a Jornada. Apesar de reclamar da “imprevisibilidade”, autoridades do governo da cidade do Rio de Janeiro estimam que o Rio vai receber o equivalente ao público de 3 festas de réveillon, que costuma reunir um milhão de pessoas em Copacabana, no correr da próxima semana.
A Câmara Municipal aprovou esquema de feriado na cidade para facilitar a vida da população. A Prefeitura explicou que “os feriados dos dias 23 (a partir das 16h); 25 e 26 (o dia inteiro); e 29 (até 12h) valem para todas as categorias profissionais e atividades econômicas tais como, fábricas, serviços, empresas, bancos, universidades, etc. Para atender à grande demanda de peregrinos durante a Jornada Mundial da Juventude, ficam excluídos do feriado apenas comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shoppings centers, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos. Serviços públicos essenciais serão mantidos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário