quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Falece fundador da Comissão Brasileira Justiça e Paz



Qua, 16 de Janeiro de 2013 07:19 / Atualizado - Qua, 16 de Janeiro de 2013 07:31 por: cnbb

Conhecido por ser um militante das causas sociais, Tibor Sulik, membro fundador da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) – organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) –, faleceu dia 15 de janeiro, no Rio de Janeiro.
Nascido no dia 27 de abril de 1927 em Tornovecz Nad Varum, região que hoje faz parte da República da Thecoslováquia, Tibor teve uma forte atuação e liderança no movimento sindical cristão.
A CBJP publicou uma nota onde expressa a importância do militante frente às causas sociais cristãs. Leia a íntegra da mensagem:

Amigas e Amigos,
Paz e Bem!
“A vida dos justos está nas mãos do Senhor e nenhum tormento os atingirá (Sb 3,1)”
Comunicamos o falecimento do Sr. Tibor Sulik, membro fundador da Comissão Brasileira Justiça e Paz – organismo da CNBB, ocorrido hoje, 15 de janeiro de 2013 no hospital Santa Maria Madalena (Rio de Janeiro). O sepultamento estava previsto para hoje, às 16h30 no cemitério de Catumbi (Rio de Janeiro).
A trajetória desse cristão leigo se inicia como operário da JOC – Juventude Operária Católica, entidade em que foi dirigente nacional e latino-americano. Incansável defensor das liberdades democráticas, foi preso pelo regime militar de 1964, mas continuou sua profunda ligação com o mundo operário e na construção de uma sociedade justa e solidária, sempre inspirando-se no ensino social da Igreja.
Nesse momento em que ele está no convívio com quem sempre amou e direcionou seu olhar, rogamos para que o Senhor da vida o acolha na esperança da Ressurreição, e a seus familiares a esperança e o consolo.
A comissão Brasileira Justiça e Paz quer expressar sua presença amiga, fraterna e solidária a todos que tiveram o privilégio de conviver com Tibor Sulik especialmente à sua família, acendendo-lhes a chama da fé em Cristo Ressuscitado.
Atenciosamente,
Pedro Gontijo
Secretário Executivo
Comissão Brasileira Justiça e Paz - CBJP
Organismo da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário