quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Jornada Mundial da Juventude 2013


Qui, 03 de Janeiro de 2013 07:33 por: cnbb

Durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de janeiro, o Cristo Redentor ficará aberto 24 horas por dia, afirmou o arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), dom Orani João Tempesta. Segundo o arcebispo, esse horário visa a realização de vigílias durante a noite e a madrugada: "Vamos organizar grupos jovens de várias nacionalidades que estarão ali rezando pela juventude, pelo mundo, pela paz".

Dom Orani disse ainda que os grupos terão de 25 a 30 jovens que seguirão uma programação na área externa do Cristo e na pequena capela de Nossa Senhora Aparecida, situada na base da estátua. Normalmente, a atração turística funciona das 8h às 20h. Na atual temporada de verão, o horário foi estendido das 7h às 21h.

A visita do papa Bento 16 no Cristo Redentor ainda não está confirmada. Ele vai participar das principais atividades do evento, como missas e encontros com jovens. "O que ficou definido é que com certeza o Papa dará uma volta de helicóptero em volta do Cristo Redentor", disse dom Orani.

Em 2012, novo recorde de visitantes foi alcançado no ponto turístico do Rio: 2,2 milhões de pessoas ante 1,7 milhão no ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário