quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dom Josafá reúne candidatos ao diaconato e suas esposas



Qua, 23 de Janeiro de 2013 07:57 por: CNBB/DIOCESE DE BARREIRAS

Na manhã do dia 19 de janeiro, o bispo diocesano, dom Josafá Menezes da Silva, reuniu-se com um grupo de homens que almejam a ordenação ao diaconato permanente e suas esposas, na Casa de Retiro São Bento em Barreiras (BA).
No encontro destacou-se o momento de oração, o entrosamento entre os futuros diáconos e suas respectivas esposas, família e o ministério diaconal. Houve ainda uma preparação prévia para a ordenação, que está prevista para este ano.
Durante todo o encontro o grupo refletiu sobre o
envolvimento das esposas e filhos na Igreja através das pastorais, a missão do diácono e a disponibilidade para colaborar na paróquia.
Para José Roberto Sant’Ana, futuro diácono, o ministério diaconal na Igreja é uma iniciativa muito importante da Igreja atual, pois, o diácono permanente pode contribuir muito para o crescimento do reino de Deus, principalmente entre as famílias. “Com certeza muitas dificuldades irão surgir, mas com a força e o apoio da Igreja, espero ajudar na medida do possível. Somos gratos com essa oportunidade iniciada por Dom Ricardo em nossa Diocese e abraçada também por Dom Josafá”, afirmou.
Casais presentes:
Reinilton Rodrigues e Maria Aparecida dos Santos
José Roberto Sant’Ana e Margarida Maria
Francisco de Assis Gadêlha e Antonieta Barbosa
José Ferreira e Gildete da Silva
Noé Rdrigues e Adenice de Jesus
Divanilson (Da Mata) e Maria Euclides Costa
Domingos Soares e Helenice Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário