quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Oração da Ceia de Natal

Deus do Natal e de todos os dias, faz do nosso coração um presépio para o Menino Jesus!

web-dinner-christmas-pray-blessing-shutterstock_225143899-pressmaster-ai







Dom Anthony Fisher, arcebispo de Sidney, na Austrália, recordou a importância da oração para que a ceia de Natal realmente faça sentido – e compôs ele próprio uma oração que pode nos servir de ajuda:

Deus do Natal e de todos os dias, doador de todos os dons, Nós te agradecemos pelas muitas maneiras com que nos abençoas e por cada pessoa reunida ao redor desta mesa.
Abençoa, Senhor, a nós, a nossa comida e a nossa companhia. Abençoa, Senhor, aqueles que amamos e que não estão aqui conosco.
Recordamos, com gratidão e amor, o teu humilde nascimento em nossas vidas e oramos pelos que não têm comida, nem família, nem amizade neste momento. Recordamos o estábulo em que Tu nasceste e oramos por quem não tem onde viver. Recordamos a tua fuga para o Egito e rezamos pelos perseguidos e refugiados.
Junto com os teus anjos, damos glória a Deus nas alturas e rezamos pela paz e pela boa vontade entre os homens na terra. Ajuda-nos a ver o que realmente importa e a responder com fé, esperança e amor. Faz do nosso coração um presépio para o Menino Jesus. Mantém-nos seguros e perto de Ti neste ano que já vem.
Porque Tu és nosso Senhor, no Natal e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário