segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Dicoese de Petrolina realizará Tríduo pela reabertura da Catedral


A Diocese de Petrolina/PE, estará realizando nos dias 28, 29 e 30 de dezembro do ano em curso, às 19h30, um Tríduo Especial em agradecimento ao Senhor pela reabertura da Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, que teve sua primeira inauguração, após conclusão das obras no ano de 1929, pelo querido bispo diocesano, Dom Antonio Maria Malan, considerado um visionário, o 1º Bispo Diocesano.

A Catedral de Petrolina, construida de pedras, foi construida em estilo neo-gótico, ou gótico tardio, é uma Igreja que chama atenção pela sua imponência, cujos vitrais foram trazidos da França, tal qual aos vitrais da Catedral de Notre Dame, se já era uma das maiores e mais bonitas do Brasil, nesse Ano Santo da Misericórdia, milhares de peregrinos, além de se dedicarem à oração, contemplarão a beleza inexprimível do Templo Sagrado.

Vale destacar que, em sua torre à esquerda, encontra-se instalado um relógio de mais de dois metros de diâmetro, o qual foi doado por Pe. Cícero Romão Batista, homem de fé simples e devoto de Nossa Senhora, cujo modo de evangelização, como disse o Papa Francisco, foi vivido em “Atitude de saída, ao encontro das periferias existenciais, a atitude do Padre Cícero em acolher a todos, especialmente aos pobres e sofredores, aconselhando-os e abençoando-os, constitui sem dúvida, um sinal importante e atual”, afirmou.

Será uma grande festa essas três noites de celebração, onde cada fiel participará, louvando e agradecendo ao Senhor que veio armar sua tenda no meio de nós! Que o Senhor Deus, Pai de Jesus Cristo, Senhor da Misericórdia nos abençoe e nos guarde, se compadeça de nós e nos dê a paz sob a proteção da nossa Mãe, Rainha dos Anjos!

É festa na Terra, é festa no céu, nossa gratidão a Dom Malan, nossa gratidão a Dom Manoel!

Wilson Alencar
Coord. Dioc. de Catequese Familiar de Iniciação Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário