domingo, 13 de dezembro de 2015

Diocese de Petrolina abre Porta Santa da Misericórdia



PORTA SANTA DA MISERICÓRDIA NA DIOCESE DE PETROLINA


Fonte Imagem: Diocese de Petrolina

Vivenciando o Ano Santo, Dom Manoel dos Reis de Farias, bispo da diocese de Petrolina, abriu nessa manhã do Dia do Senhor solenemente a PORTA SANTA DA MISERICÓRDIA NA IGREJA CATEDRAL, de acordo com a bula papal “Misericordiae vultus” (MV) do Papa Francisco, que convocou em toda a Igreja este Jubileu, proclamando que todas as pessoas se convertam e se reconciliem com Deus Pai Misericordioso, por meio da Oração, Penitência, Caridade, Sacramentos e da peregrinação, “porque a vida é uma peregrinação e o homem é um peregrino” (MV 14).


O lema deste Ano Santo é “Misericordiosos como o Pai”, e a principal intercessora do Jubileu é Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe de misericórdia.

O Papa Francisco tem chamado nossa atenção para que possamos nos dedicar 24 horas para o Senhor Jesus em toda a Igreja, principalmente a sexta-feira, quando celebramos o seu Sagrado Coração e o Sábado, dia do Imaculado Coração de Maria, sendo este tempo mais intenso no 4º Domingo da Quaresma, tendo em vista o tempo propicio da necessidade de oração e que pratiquemos também as obras de misericórdia, vivenciando uma vida de oração intensa, jejum e a caridade na Quaresma (MV 17).

Lembramos, e o Papa Francisco também recomenda a confissão, para que possamos receber as graças do ano jubilar, realizando também uma peregrinação de acordo com a capacidade de cada um, em atravessar a PORTA SANTA.

Dom Manoel, conduzirá ainda em data a ser firmada, a abertura das PORTAS SANTA no Santuário Santa Rita de Cássia, Santuário Santa Cruz da Venerada e na Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

PASCOM – Paróquia São Paulo Apóstolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário