terça-feira, 21 de março de 2017

Pastoral da Criança apresenta aplicativo que auxiliará agentes nas visitas domiciliares

                     

Novidade irá qualificar o trabalho dos agentes voluntários, possibilitando agilidade nos trabalhos e o envio instantâneo das informações à Pastoral

Os agentes e líderes da Pastoral da Criança no regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) agora contam com uma nova ferramenta para realização do acompanhamento às gestantes e às crianças. Entre os dias 16 e 19 de março, a Pastoral da Criança realizou Encontro de Formação para o Regional Centro-Oeste, que, na organização da Pastoral compreende o estado de Goiás e o Distrito Federal mais os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu na Casa de Retiros das Irmãs de Jesus Crucificado, em Goiânia (GO), com o objetivo de apresentar o aplicativo Visita Domiciliar, que deverá substituir o antigo caderno do líder.
A novidade irá qualificar o trabalho dos agentes voluntários, segundo a designer do setor de comunicação da Pastoral da Criança e responsável pelo aplicativo, Daiane Priscila Kovalski Leite. “O aplicativo irá ajudar nossos líderes das bases a fazerem visitas de melhor qualidade, possibilitando agilidade nos trabalhos e o envio instantâneo das informações à Pastoral, sem necessidade de postagem de material impresso via Correios”, explicou.
O regional Centro-Oeste foi o primeiro a receber a novidade, que será levada a todos os estados do Brasil até o próximo mês de julho. “Nosso objetivo é fortalecer a missão da Pastoral da Criança a partir dessa ferramenta que será disponibilizada nas bases e ajudará internamente nossos agentes como também refletirá nas famílias que são acompanhadas”, completou Daiane.

Oficinas

Além da apresentação do aplicativo, durante os quatro dias de encontro, os voluntários passaram por oficinas de temas relacionados ao trabalho da Pastoral da Criança, como “Missão e Coordenação”, “Setor Financeiro”, “Desenvolvimento infantil” e “Acompanhamento nutricional”. Essas oficinas têm o objetivo também de fortalecer os trabalhos nas bases. 
Para a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, irmã Veneranda Alencar, a novidade apresentada e as demais formações fortalecem a missão da pastoral. “A Pastoral da Criança é, em primeiro lugar, uma ação evangelizadora da Igreja, portanto, precisamos estar sempre atentos ao fortalecimento da sua missão e todos os anos fazemos isso por meio dessas formações que motivam e dinamizam os trabalhos nas comunidades de todo o Brasil”, destacou a religiosa.
A coordenadora da Pastoral no estado de Goiás, Rosane Maria Góes, avaliou positivamente o encontro. “Foi muito rico que possibilitou a troca de experiências entre os membros dos quatro estados e trouxe novidades que ajudarão em nossos trabalhos. Acredito que cada coordenador se empenhou e sai daqui motivado para assimilar ao máximo e transmitir o aprendizado aos seus líderes e coordenadores de paróquias, nas bases”, declarou. O encontro também teve a participação do coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, Nelson Arns, que apresentou aspectos sobre o setor financeiro.
O próximo estado a receber a formação será o Pará.
Com informações e fotos do regional Centro-Oeste da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário