segunda-feira, 13 de março de 2017

Diocese de Petrolina: “A Alegria do Amor na Família"


PASTORAL FAMILIAR REALIZA O 1º SEMINÁRIO DA FAMÍLIA

A “Poção do Povo de Deus” que está em Petrolina, caminhando há 93 ao “Encontro do Senhor”, realizou nesse Domingo – Dia do Senhor (12/), o seu 1º Seminário Familiar promovido pela Comissão Diocesana para Vida e Família – Pastoral Familiar, de acordo com a programação divulgada no site da Emissora Rural – A Voz do São Francisco. Vale conferir na íntegra, a matéria: 
O 1º Seminário Familiar com o tema: “A Alegria do Amor na Família” é realizado pela Comissão da pastoral Familiar para os casais da Diocese de Petrolina no dia 12 de março no Centro Pastoral Monte Carmelo das 7h30 as 16h30.
O seminário é destinado para os casais que fazem parte da pastoral principalmente os casais dos casos especiais e os casais do pós-matrimônio, além de outros. Será discutido o documento do papa “Amoris laetitia”, a “Alegria do Amor na família” o capítulo 8 que fala da Misericórdia de Deus sobre as famílias, especialmente as que vivem em conflito.
Capítulo oitavo: “Acompanhar, discernir e integrar a fragilidade”
O capítulo oitavo faz um convite à misericórdia e ao discernimento pastoral diante de situações que não correspondem plenamente ao que o Senhor propõe. O Papa usa aqui três verbos muito importantes: ”acompanhar, discernir e integrar”, os quais são fundamentais para responder a situações de fragilidade, complexas ou irregulares. Em seguida, apresenta a necessária gradualidade na pastoral, a importância do discernimento, as normas e circunstâncias atenuantes no discernimento pastoral e, por fim, aquela que é por ele definida como a ”lógica da misericórdia pastoral”.
As inscrições podem ser feitas com os agentes de pastorais das paróquias.
OBSERVAÇÃO:
As inscrições deverão ser feitas através do preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO (arquivo anexo), e encaminhadas VIA EMAIL, para os endereços eletrônicos: 
psergio.pereira@hotmail.com; cleuma.pereira.08@gmail.com (Paulo ou Cleuma) com o COMPROVANTE DE DEPÓSITO da TAXA DE INSCRIÇÃO, no valor de R$ 25,00 (Vinte e Cinco Reais) por pessoa, ATÉ o dia 28 de fevereiro de 2017, na Conta Corrente nº 3368-8 Agencia: 2991 em favor de Francisco Carlos M Pessoa Banco : Caixa Econômica.
Fonte Comissão diocesana da Pastoral Familiar
Por Dida Maria”
http://am730.com.br/pastoral-familiar-realiza-o-1o-seminario-da-familia/?s=diocese+de+petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário