sábado, 12 de abril de 2014

Diocese de Petrolina: ANO SANTO DIOCESANO



Diocese de Petrolina:
“90 Anos Evangelizando”

A Diocese de Petrolina está vivenciando com intensidade o ANO SANTO DIOCESANO 2013-2014, já convocado na última Festa de Cristo Rei, em 24/11/2013, por seu 7º Bom Pastor, dom Manoel dos Reis de Farias, cujo tema é: “Sede Santo, como o Pai é Santo!” (Mt 5, 48). 

No entanto, contando com a presença de várias autoridades e da imprensa, e boa presença do Clero Diocesano, na última manhã de
quinta-feira (10) nesse Tempo Forte da Quaresma, aconteceu o lançamento e programação das festividades, quando na oportunidade fora apresentado a logomarca do ANO SANTO, na Sala de Eventos do Palácio Diocesano no centro de Petrolina.

Com o lema: “90 Anos Evangelizando”, e visando promover várias atividades de Fé para comemorar essa data tão significativa, dom Manoel dos Reis, destacou-se ainda nesse primeiro semestre a seguinte agenda festiva que marcará o ANO SANTO DIOCESANO: 

·      Os 150 anos de nascimento de Dom Malan, o primeiro bispo de Petrolina;
·      Os 85 anos de fundação da Catedral;
·       Os 80 anos do bispo emérito Dom Paulo Cardoso;
·       Os 90 anos do Monsenhor Bernardino Padilha da Luz.

Quanto à vasta programação do Segundo Semestre, destacam: 1ª Semana Diocesana de Liturgia, juntamente com o 1° Encontro Diocesano, além de também está prevista a realização de oficinas, shows, retiros e romarias.

A Coordenação Diocesana de Catequese também vivenciará o ANO SANTO DIOCESANO, através das formações e encontros de CATEQUESE e LITURGIA por foranias de Catequistas, tendo em vista a instituição do Ministério do Catequista na SOLENE FESTA DE CRISTO REI, no último Domingo de Novembro/2014. Destaque também será a SEMANA DIOCESANA DE CATEQUESE COM AS FAMÍLIAS, quando as Pastorais Familiar e Catequética em comunhão estarão em Missão Diocesana (após a Festa de N. S. Rainha dos Anjos – 2014).

FONTE: Coordenação Diocesana de Catequese Familiar de Iniciação Cristã (ZéCA – Ministro Catequista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário