terça-feira, 1 de abril de 2014

Padre Anchieta, homenagens



 
FONTE: CNBB (Terça, 01 Abril 2014 13:30) 

O setor de comunicação da arquidiocese de São Paulo, em parceria com administradores de páginas católicas no Facebook, lançou campanha nas redes socais para homenagear padre José de Anchieta. Nesta quarta-feira, 2, o papa Francisco irá declarar santo o missionário que viveu no Brasil.
Mais de cinco milhões de pessoas são atingidas diretamente pelas páginas que aderiram à campanha. São propostas três capas para serem usadas nas páginas, assim como pelos usuários do Facebook, até o próximo final de semana. No perfil do arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, a publicação com o aviso do repicar dos sinos ultrapassou 3 mil compartilhamentos.

Programação
A arquidiocese de São Paulo irá celebrar solenemente a canonização do padre Anchieta no próximo domingo, 6 de abril, às 11h, na Catedral da Sé. Antes, às 9h30, os fiéis são convidados a uma concentração no Pateo do Collegio, para apresentação breve da biografia do novo santo. A programação inclui também orações e cantos. Em seguida, haverá procissão com uma relíquia do padre Anchieta, em direção à Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário