quarta-feira, 9 de abril de 2014

Missa dos Santos Óleos – 2014 Diocese de Petrolina



BATISMO – CRISMA – ENFERMOS 
Nesta quinta-feira (10/04), às 19h30min será celebrada a Missa dos Santos Óleos, na Igreja Matriz de Santa Luzia – COHAB MASSANGANO, tendo em vista reforma da Igreja Catedral de Petrolina. A Santa Missa será presidida pelo nosso Bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis, com a presença de todo o Clero Diocesano, padres que atuam nas diversas comunidades de nossa diocese, e representação leiga de todas as paróquias.

Esta celebração, antes celebrada na Quinta-feira Santa – Instituição do Sacerdócio, em nossa diocese também foi antecipada para que os Sacerdotes possam em suas comunidades estarem presentes nas celebrações durante a Semana Santa.

De acordo com a História da Igreja, desde o século V a Missa dos Santos Óleos – Batismo (Catecúmeno), Crisma e Enfermos, já era realizada. Durante a celebração, no momento oportuno, após proclamação do Santo Evangelho, os padres renovam as promessas sacerdotais.
Dom Manuel presidirá pela terceira vez, essa celebração Eucarística, a qual deverá ser bem participada e transmitida ao vivo pela Voz do São Francisco – Emissora Rural – AM 730.
Um momento de graça e de alegria, será quando os representantes das comunidades receberam das mãos do Senhor Bispo, os Óleos Consagrados para uso na instituição dos Sacramentos em cada Paróquia/Comunidade da Diocese.
Fonte: ZéCA – Pastoral da Catequese/Diocese de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário