terça-feira, 15 de outubro de 2013

Papa pede para que cristãos vivam a fé de modo concreto



Ter, 15 de Outubro de 2013 09:37 cnbb

“A Igreja é a casa onde as portas estão sempre abertas”, disse o papa Francisco aos participantes da Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. O encontro com o pontífice ocorreu ontem, dia 14. Em seu discurso, Francisco chamou a atenção para a importância do testemunho, da urgência de ir ao encontro do outro, e do projeto pastoral centrado no essencial. 

De acordo com o papa, nos tempos atuais há uma indiferença com relação à fé, que para alguns não é considerada importante para a vida humana. O pontífice recordou que
muitas pessoas têm se afastado da Igreja. “Diante desta situação, os cristãos devem fazer visível aos homens de hoje a misericórdia de Deus, sua ternura para todas as criaturas”, afirmou. Disse que a Igreja precisa acolher a todos e ajudá-los a “respirar o amor e a esperança”, mas também é necessário “sair e levar este amor e esta esperança”. Pediu, ainda,  para que os cristãos mostrem um modo concreto de viver a fé, por meio do amor, harmonia, alegria, sofrimento.

Francisco encorajou os participantes do encontro a saírem em busca daqueles que perderam a fé e o sentido profundo da vida. “A Igreja é enviada para despertar esta esperança, especialmente em lugares marcados por condições difíceis, às vezes desumanas, onde a esperança não respira, se asfixia. Necessitamos do oxigênio do Evangelho, do sopro do Espírito de Cristo Ressuscitado, para que volte a reascender a esperança nos corações”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário