terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Obra de Propagação da Fé



Seg, 16 de Dezembro de 2013 14:35 CNBB / POM

Foi concluída neste domingo, 15 de dezembro, a 6ª Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), que teve início no último dia 12, em Brasília (DF). “Temos uma valiosa mensagem para comunicar: Jesus Cristo e a Boa Notícia do Reino de Deus.
Esta mensagem destina-se em especial aos que ainda não a conhecem. Por isso comunicação e missão têm tudo a ver”, disse em palestra o secretário da Pontifícia União Missionária, padre Jaime Carlos Patias, ao falar do tema “Comunicação e Missão”.
O encontro também teve uma formação sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2014, que abordará o tráfico humano. Na palestra do secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, os participantes da assembleia debateram sobre o caráter evangelizador da iniciativa. “Fraternidade é sinal de conversão e, no tempo de Quaresma, os temas ajudam a concretizar essa conversão”, disse Luiz.
Participaram do encontro anual todos os coordenadores estaduais da Juventude Missionária, além de representantes das famílias missionárias, grupos missionários, idosos e enfermos missionários. A missa de encerramento foi presidida pelo bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Missão no Regional Centro-Oeste da CNBB, dom Valdir Mamede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário