domingo, 8 de dezembro de 2013

Infância e Adolescência Missionária



Sex, 06 de Dezembro de 2013 09:07 CNBB / POM

Teve início nesta quinta-feira, 5, a 18ª Assembleia Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O encontro reúne, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília (DF), os coordenadores estaduais para avaliar as atividades realizadas durante o ano e planejar os trabalhos e ações de 2014.

Durante a Assembleia, serão definidos o tema, o lema e os materiais para a 2ª Jornada Nacional da IAM em 2014. Também será feita uma formação sobre o Ofício Divino para criança. O secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, deverá presidir a eucaristia durante o evento, que termina no próximo domingo.

Para o secretário nacional da IAM, padre André de Negreiros, a expectativa é de que o encontro seja um momento para renovar o compromisso de batizados por meio do trabalho que vem sendo feito com a IAM e demais Obras missionárias na Igreja. “Que a Assembleia sirva também para dar novos rumos e desenvolver ainda mais o trabalho”, afirma.

A IAM foi fundada na França em 1843. A obra chegou ao Brasil em 1858, e foi reorganizada em 1955, quando ganhou projeção nacional. Hoje, são mais de 30 mil grupos em todo o país. Para celebrar os 170 anos de existências, será realizado 1º Congresso Americano, em Aparecida (SP) nos dias 23 a 25 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário