terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Diocese de Petrolina - Ano Santo Diocesano 2013 / 2014





Ano Santo Diocesano – 2013/2014

PETROLINA/PE, 23 de dezembro de 2013

Caros irmãos e irmãs,

No limiar do novo ano litúrgico, ao tempo em que concluímos o ano da Fé, declaramos o “Ano Santo Diocesano”, de 24/11/2013 a 22/11/2014 na Diocese de Petrolina.

Conclamamos   todos   os   ministros ordenados, religiosos e religiosas, seminaristas, leigos e leigas engajados, grupos, pastorais, movimentos eclesiais e a todo povo de Deus
a acolher este tempo de ação de graças a Deus Pai, pelos 150 anos do nascimento de Dom Antônio Maria Malan, primeiro Bispo diocesano, pelos 90 anos desta Diocese e pelos 80 anos de vida de Dom Paulo Cardoso, nosso Bispo Emérito.

Alimentados   pela santa Eucaristia e pela Palavra de Deus, queremos vivenciar este Ano Santo Diocesano com mais ardor na ação pastoral, a partir de Jesus Cristo, que nos aponta e nos conduz para o Reino definitivo.

Impulsionados   pelo sopro do Espírito Santo, queremos fixar nossos olhos em Jesus, que nos convida a avançar às águas mais profundas de seu infinito amor.

Como   discípulos missionários, somos   convocados a “sair ao encontro das pessoas, famílias, comunidades e povos para lhes comunicar e compartilhar o dom do encontro com Cristo, que tem preenchido nossas vidas de sentido, de verdade e de amor, de alegria e de esperança” – DAP, 548.

Fixemos   também o nosso olhar em Maria, a Mãe de Jesus, que nos pede: “Fazei tudo o que Ele vos disser” – Jo 2, 5.  Portanto, neste Ano Santo Diocesano, abracemos conjuntamente o compromisso de sermos Igreja em estado permanente na ação evangelizadora, como   bem expressa São Paulo: “Ai de mim, se eu não evangelizar” -1Cor, 9,16.

Para um fecundo e frutuoso Ano Santo Diocesano, desejamos que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo, estejam sempre conosco!

Diocese   de Petrolina, festa de Cristo Rei do universo, 24 de novembro   de 2013, ano   da graça de Deus!

Dom Manoel dos Reis de Farias

BISPO DIOCESANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário