quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CELMU



Ter, 03 de Dezembro de 2013 14:56 cnbb

Continuam abertas as inscrições para o Curso Ecumênico de Formação e Atualização Litúrgico-Musical (Celmu), que acontece em três etapas, sempre no mês de janeiro. A próxima etapa ocorrerá de 6 a 16 de janeiro, na PUC/SP, como Curso de Extensão Cultural. O objetivo é atualizar pessoas que trabalham com música e liturgia e necessitam de um suporte teórico-musical e litúrgico.

Promovido por diversas entidades, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o curso destina-se a para compositores, letristas, animadores de canto, regentes e instrumentistas que estejam engajados no ministério litúrgico-musical e que garantam o efeito multiplicador no processo de formação.

O assessor de música litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala, destaca a necessidade de formação específica não só dos agentes da música para a liturgia, mas de toda comunidade. “Todos sentem a urgência desta formação litúrgico-musical, não só dos ministros da música, como cantores, instrumentistas, compositores, mas também como de todo o povo celebrante”, afirma.
O curso terá disciplinas como canto coral, canto gregoriano, educação musical, harmonia, prática instrumental, regência, religiosidade popular e liturgia, técnica vocal, teoria musical, entre outras.
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3885-5025, em horário comercial; pelo site www.celmu.com.br; ou pelo e-mail: secretaria@celmu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário