segunda-feira, 28 de março de 2016

Diocese de Petrolina: Paróquia São Paulo Apóstolo - FESTA DA MISERICÓRDIA - 2016



A Igreja Católica, vivenciando o Ano Santo da Misericórdia, celebrará no primeiro Domingo depois da Páscoa do Senhor, dia 03/04, a Solene Festa da Divina Misericórdia, a qual foi instituída pelo querido e Santo Papa São João Paulo II:

“Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão” (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).


Iniciada na Polônia, precisamente em Cracóvia, esta festa retrata as experiências místicas de Santa Irmã Maria Faustina Kowalska, que na década de 30, foi agraciada e obteve do Sagrado Coração de Jesus, revelações, profecias e manifestações expressas sobre essa festa no seio da Igreja, a qual foi revelada e hoje é celebrada no mundo inteiro.  Santa Ir. Faustina é reconhecida como a “Apóstola da Divina Misericórdia”. Jesus se refere a ela 14 vezes, expressando o imenso desejo de distribuir suas graças neste Dia Festivo da Sua Divina Misericórdia.

A Diocese de Petrolina estará celebrando em todo o território diocesano, nesta Oitava de Páscoa, um Tríduo em preparação à Festa da Divina Misericórdia, que se iniciará na próxima quarta-feira, conforme programação paroquial.

A Paróquia São Paulo Apóstolo, juntamente com seu Administrador Paroquial, Padre Antônio Malan de Carvalho, está organizando as celebrações das Santas Missas para esses dias que antecedem a grande Festa da Divina Misericórdia, com uma festiva programação Litúrgica nas seguintes comunidades:

30/03 às 19h30 – Comunidade N. S. da Conceição.
31/03 às 19h30 – Com. Matriz São Paulo Apóstolo.
01/04 às 19h30 – Com. Matriz São Paulo Apóstolo.

Convidamos e lembramos aos:

·        Paroquianos e visitantes para vivenciarmos esses dias de Louvor, adoração e oração, preparando-nos para recebermos graças do Senhor, em cada dia vivenciado neste Festivo Tríduo e no Tempo Pascal.

·        Os Ministros que integram o Ministério Ágape: Ministros Extraordinários da Comunhão, Adoração, Enfermos e Esperança, se possível participarem com suas vestes litúrgicas, e os demais grupos, pastorais e movimentos, também assumam a mesma sugestão.

·        Lembramos que a Catequese Familiar de Iniciação Cristã está prevista retornar no próximo dia 10 de abril do ano em curso, com a Santa Missa Dominical, às 08h00 na Matriz São Paulo Apóstolo.
Compareça com sua família, venha receber as graças do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.
Feliz e abençoada Páscoa e Festa da Divina Misericórdia!
Wilson Alencar– Ministro Catequista




Nenhum comentário:

Postar um comentário