sábado, 19 de março de 2016

Diocese de Petrolina: Festa de São José, Patrono do Seminário Diocesano

(Imagens ZéCA/2016)

No Dia de São José, a Diocese de Petrolina, ao lado seu Pastor Dom Manoel dos Reis de Farias, e da Reitoria do Seminário Diocesano São José, Padre Rogério e Padre Malan, esteve reunida na Quadra Esportiva do Seminário, para celebrar com uma multidão de devotos, dos quais boa parte vieram em procissão da Comunidade Auxiliadora, onde foi recitado SAnto Terço, para Santa Missa e Festa em Honra ao Patrono do Seminário, São José, esposo de Nossa Senhora!


Dom Manoel em sua reflexão destacou “a alegria do chamado, da contemplação e do testemunho de vida de um homem justo e trabalhador, que abraçando a fé, guardou no momento do seu chamado, os dois tesouros mais preciosos de Deus entre os homens: Maria sua esposa, e Jesus o Filho Bem amado do Pai, em meio Às dificuldades da época, citando a partida e a chegada a Belém, onde a Sagrada Família, não encontrou acolhida no pequeno vilarejo, mas tão somente em uma estrabaria!

Concelebrada festivamente, Dom Manoel convidou cada família a acolher o chamado de Deus, principalmente seguindo o exemplo de São José, homem justo na fé que defende a vida e protege a família, pequena Igreja Doméstica; e, que cada um viva com humildade a sua fé, para enfrentar os desafios da vida!

Após a benção, Dom Manoel convidou cada um a permanecer, e o Reitor do Seminário São José, Pe. Rogério Alencar fez os agradecimentos a todos e todas que direto ou indiretamente, contribuíram para o êxito das festividades, seja nas Quermesses ou nos patrocínios recebidos, rogando ao Senhor sob a proteção de São José, bênçãos a todos e que venham dos céus, chuvas benfazejas. 

Assim agradeceu, reafirmando o compromisso para o ano de 2017. E, convocando toda a Assembléia, para permanecer no espaço da Quadra, participando da Quermesse, cuja atração no palco de eventos, conta com alegre múscia sertaneja, do amigo Dr. Ednaldo Fonseca, o Juiz Sanfoneiro e convidados.

Wilson Alencar – Ministro Catequista
(Imagens ZéCA/2016)

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário