sexta-feira, 18 de março de 2016

Diocese de Petrolina: Missa do Crisma - Santos Óleos Catecúmenos, Enfermos e Crisma



A Diocese de Petrolina, Poção do Povo de Deus pastoreada por Dom Manoel dos Reis de Farias, celebrou nessa quista (17) às 19h30, na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, a Missa do Crisma, consagrando os Santos Óleos: Catecúmenos, Enfermos e Crisma.

Os Sacerdotes que fazem a diocese renovaram suas promessas sacerdotais diante de Deus e do nosso Pastor Diocesano, testemunhada pelos fiéis de todas as paróquias que fazem o território diocesano.


O Pastor Diocesano, concluiu sua reflexão, trazendo presente a Pequena Igreja Doméstica na vida do Padre, afirmando que, tão quanto ele mesmo, os padres cuidam e tem três famílias: a de nascimento (pai e mãe e irmãos), a paroquial (território paroquial) e a clerical (presbitério).

A animação da celebração ficou por conta do Coral São Paulo Apóstolo, e regência do Pe. Antonio Malan de Carvalho que, renovando suas promessas sacerdotais, primou a alegre celebração, cantando a Liturgia ao lado dos seus paroquianos e apoio no teclado do Professor Charles, sem contar a “Devota do Vialejo”, que sempre está presente nas celebrações festivas da diocese.

Ao final, todas as Paróquias, com seus respectivos vigários e representações, receberam os Santos Óleos – Catecúmenos, Enfermos e Crisma, a serem usados durante esse Ano Litúrgico/2016, na administração dos Santos Sacramentos.

Wilson Alencar – Ministro Catequista
































Nenhum comentário:

Postar um comentário