sábado, 14 de novembro de 2015

Paróquia São Paulo Apóstolo: Pastoral Familiar, recomeça atividades.




A Pastoral Familiar, em consonância com as DGAE 2011-2015, além do objetivo de EVANGELIZAR, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (cf. Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo, deve:

1.     Formar agentes qualificados para assumirem a missão no seio familiar;

2.     Acolher toda Família a partir da realidade em que se encontra;
3.     Santificar os laços familiares;
4.     Apoiar a Família no seu papel educador de fé, das crianças, dos jovens e dos adultos;
5.     Promover a missão em Família;
6.     Valorizar os Tempos Litúrgicos e as datas civis;
7.     Articular o trabalho em conjunto com as outras Pastorais e Movimentos Eclesiais nos territórios diocesano e paroquial, entre outros objetivos.

Na Paróquia São Paulo Apóstolo, o Administrador Paroquial, Pe. Antonio Malan de Carvalho há muito tempo vem sinalizando para a necessidade de uma Pastoral Familiar mais atuante e de conjunto, haja vista, a Paróquia ter dois Grupos de Casais, o Mons. Gonçalo e o Bom Pastor, além da Catequese Familiar, cujos casais participantes, boa parte são oriundos dos Encontros de Casais com Cristo – ECC, já realizados pela paróquia, ao longo desses últimos anos.

Atentos, e ouvindo o chamado e insistência zelosa do “Bom Pastor”, no último dia 12/11 do ano em curso, foi apresentada aos Coordenadores Forâneos da Diocese de Petrolina, a composição da Pastoral Familiar Paroquial de nossa Paróquia São Paulo Apóstolo, a qual ficou assim constituída para o período de 02 – dois anos, conforme as orientações da nossa Igreja:

1.     Casal Coordenador: DENILDE e ANGELO;

2.     Casal Vice Coordenador: ELIS e GILBERTO

3.     Casal Secretários: EVA e MAURICIO 

4.     Casal do Setor Pré-Matrimonial: JÉSSICA e PEDRO

5.     Casal do Setor Pós-Matrimonial: SOLANGE e BOSCO

6.     Casal do Setor Casos Especiais: SORAYA e BETO

7.     Casal do Setor Espiritualidade: EDILMA e COSME.

Portanto, os sete casais envolvem Pastorais e Movimentos, cujo trabalho da Pastoral Familiar Paroquial, será a partir de agora, RECOMEÇADO de forma articulada e sistemática, procurando ser UMA IGREJA EM SAÍDA, COMUNIDADES DE COMUNIDADE, MISSIONÁRIA e DE ESPÍRITO PASTORAL, plenamente viva e que o AMOR SEJA A MISSÃO DA FAMÍLIA e da Pastoral Familiar, para se abraçar os desafios da Família no contexto da NOVA EVANGELIZAÇÃO.

Wilson Alencar – PASCOM – Pastoral da Comunicação/PSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário