terça-feira, 10 de novembro de 2015

Diocese de Petrolina: Festa da Imaculada Conceição e Ano Santo da Misericórdia



Festa da Imaculada Conceição de Maria, Mãe da Misericórdia, na Diocese de Petrolina.

A Igreja Católica celebrará no mundo inteiro no Tempo do Advento, a alegre expectativa da vinda do Senhor que vem no Natal. 

Para bem celebrar esse tempo propício à conversão, nos convida a preparar bem, o coração e a vida, pessoal e comunitária, para vivermos a alegria do Mistério da Encarnação do Filho de Deus, Cordeiro Imaculado, Aquele que tira o pecado do mundo.


Portanto, no próximo dia 08 de dezembro (terça-feira) no Tempo do Advento, ocupando lugar a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, a Diocese de Petrolina sob o pastoreio de Dom Manoel dos Reis de Farias, 7º bispo diocesano, estará abrindo a Porta Santa da Misericórdia na Igreja Catedral de Petrolina, no dia 13/12 e no Santuário de Santa Cruz da Venerada, dia 27/12; no Santuário de Santa Rita de Cássia (Gercino Coelho) e na Igreja Matriz, terão agendas a serem confirmadas posteriormente, conforme carta dirigida ao Clero Diocesano no último dia 08/11 (abaixo).
 
Dentre as comunidades da Diocese, celebrará a Festa da Imaculada Conceição, a comunidade da COHAB II na Paróquia São Paulo Apóstolo, cuja preparação e coordenação das festividades 2015, estão sob a responsabilidade do Grupo de Casais Mons. Gonçalo Pereira Lima, que já está com sua agenda previamente confirmada, segundo o casal coordeandor, Dena e Ângelo:

27/11 – Mutirão para decoração da Capela N. S. da Conceição, a partir das 18h00 (COHAB II).

28.11 – Abertura dos Festejos em Honra a Imaculada Conceição: 

v19h00 – Procissão da Bandeira da Imaculada Conceição, sairá da Rua Gualter Araripe, 71 – Comunidade Caminho do Sol e será hasteada no Pátio da Igreja Capela;

v 19h30 – Celebração Eucarística na Igreja Capela N.S. da Conceição.
29.11 – Início do Novenário em Honra a Imaculada Conceição, cuja programação será divulgada posteriormente.

Contamos com você!

Pastoral da Comunicação – PASCOM/PSP




Nenhum comentário:

Postar um comentário