sexta-feira, 7 de março de 2014

MULHERES, parabéns pelo seu dia!






No ano de 1857, precisamente no dia 08 de março, as operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, Estados Unidos da América do Norte, realizaram uma greve de grande repercussão mundial.

Reivindicando melhores condições de trabalho, ocuparam toda a fábrica e manifestaram seus interesses, reivindicando:
1.     Redução da carga de trabalho/dia, sendo de 10 horas de trabalho, pois as fábricas exigiam trabalho escravo de 16 horas/dia.
2.     Equiparação salarial com os homens, pois em muitas situações, as operárias chegavam a receber até um terço do Salário de um Homem, e pasmem, para executar o mesmo labor!
3.    Tratamento digno no ambiente de trabalho, sem ASSÉDIO MORAL (hoje é uma prática constante...)

Tendo sido reprimida com total violência a manifestação das mulheres, essas foram trancadas no interior da fábrica, e em seguida, a fábrica foi incendiada. Em torno de 130 mulheres que trabalhavam no setor de tecelagem, agonizaram nesse cruel incêndio e morreram sumariamente carbonizadas.

Pois bem, 53 anos passados desse trágico ato desumano, tão somente no ano de 1910, em uma Conferência realizada na Dinamarca, ficou decidido que o DIA 08 DE MARÇO, passaria a ser o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, em homenagem ás trabalhadoras mortas no ano de 1857 na fábrica de tecidos nos Estados Unidos.

Porém, a data só foi oficializada pela Organização das  Nações Unidas – ONU, somente no ano de 1975. Todo nosso RESPEITO, AMOR E CARINHO às MULHERES.!

Beijos!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns pelo seu dia, Mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário