sexta-feira, 30 de junho de 2017

Diocese de Caruaru recebe o 1º CONGRESSO DE CATEQUESE DE PERNAMBUCO


By
 marciotarg
 - 
CNBB  junho 26, 2017

0
6
A Diocese de Caruaru irá sediar o I Congresso de Catequese acolhendo toda Província de Pernambuco. O Congresso acontecerá entre os dias 21 a 23 de julho de 2017 e terá como tema norteador das reflexões: “Iniciação à vida cristã: encontro, anúncio e vida”. Será uma oportunidade de aprofundar a fé através de diversas facetas catequéticas no estilo catecumenal: o processo da iniciação cristã pela acolhida, o encanta-se pela pessoa e proposta de Jesus Cristo, a ritualidade sacramental, o aprofundamento bíblico, a presença da família como primeiro interesse comunitário e a pós-catequese acentuando a participação dos iniciados na fé em meio a comunidade eclesial.

O Congresso contará com a presença de Dom Bernardino Marchió, Bispo de Caruaru que está muito feliz com a realização deste I Congresso Pernambucano. O Assessor Pe Luiz Eduardo Pinheiro Baronto (Arquidiocese de São Paulo – Catedral da Sé) Sacerdote Católico, mestre em educação pela Universidade Federal de Pernambuco, professor de Liturgia no Instituto Pio XI (São Paulo), no Instituto Franciscano de Teologia (Olinda) e do Curso de Especialização em Liturgia da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (São Paulo), membro da Rede Celebra e da Equipe Nacional de Liturgia e Música da CNBB.
O evento tem como público-alvo os catequistas das 10 Dioceses de Pernambuco. A Arquidiocese poderá enviar 25 catequistas, e as Dioceses 15 catequistas.  A programação consta com diversas atividades, entre elas, cinco Oficinas à luz do tema geral, que os catequistas poderão escolher duas optativas para melhor facilitar na organização e desenvolvimento do Congresso. As Oficinas serão ministradas por especialistas em Liturgia, catequese e Pastoral, teremos a participação da Comissão Catequética do Regional Ne2.
Para saber mais sobre o evento, bem como como fazer a inscrição para participar do Congresso, basta acessar o site: https://congressodecatequesepe.wordpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário