quarta-feira, 7 de junho de 2017

CNBB envia saudações a bispos nomeados pelo papa Francisco nesta quarta-feira, 7 de junho


Dom Leonardo Steiner, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou mensagem de saudação aos três novos bispos nomeados pelo papa Francisco na manhã desta quarta-feira, 07 de junho.
Leia as saudações:

Saudação da CNBB ao padre Juarez Delorto Secco
Brasília, 07 de junho de 2017
SG – Nº. 0342 /17
Prezado Irmão. Pe. Juarez Delorto Secco.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação como bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ). Nossa Conferência também agradece o Santo Padre por ter acolhido o pedido do Cardeal João Orani Tempesta.
Seu itinerário na vida pastoral paroquial, como também no campo da formação especializada no campo do Direito e, sobretudo, seu dedicado trabalho na formação do clero oferecem luzes para vislumbrarmos um ministério cheio de frutos.
Saudamos sua chegada ao episcopado com uma palavra vibrante do nosso querido Papa Emérito, Bento XVI, numa ocasião em que se dirigiu aos bispos que faziam parte do último grupo de representantes da CNBB na Visita Ad Limina de 2010: “gostaria de vos convidar a olhar para o futuro com os olhos de Cristo, depondo n’Ele a vossa esperança, pois ‘a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado’ (Rm 5,5). Reiterando o meu profundo afeto pelo povo brasileiro, confio o Brasil à intercessão materna da Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida, modelo de todos os discípulos: Ela vos conduza pelos caminhos de seu Filho”.
Também nós confiamos à Nossa Senhora o seu trabalho na arquidiocese do Rio de Janeiro e fazemos nossas preces para que essa missão seja frutuosa.
Em Cristo,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília – DF
Secretário-Geral da CNBB
Saudação da CNBB ao padre Francisco Colta de Oliveira
Brasília, 07 de junho de 2017
SG – Nº. 0343/17
Prezado Irmão. Pe. Francisco Cota de Oliveira.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação como bispo auxiliar de Curitiba (PR) e envia saudações fraternas juntamente com a oração pelo seu novo ministério na Igreja. Agradece também atenção do Santo Padre, o Papa Francisco.
O seu percurso na pastoral, especialmente no trabalho com a juventude, encontramos sinais de um fecundo trabalho de colaboração com dom José Antônio Peruzzo.
Para saudar a sua chegada, recordamos uma palavra recente do Papa Francisco aos bispos. Ele falou numa sessão de formação de novos bispos em setembro de 2016: “Reservai um acompanhamento especial a todas as famílias, rejubilando com o seu amor generoso e encorajando o bem imenso que elas dispensam neste mundo. Acompanhai acima de tudo aquelas mais feridas. Não ‘passeis além’ diante das suas fragilidades. Detende-vos para permitir que o vosso coração de pastores seja trespassado pela visão das suas feridas; aproximai-vos com delicadeza e sem medo. Colocai diante dos vossos olhos a alegria do amor autêntico e da graça com a qual Deus o eleva à participação no seu Amor. Muitos têm necessidade de voltar a descobri-la, outros nunca chegaram a conhecê-la, alguns esperam recuperá-la, não poucos deverão carregar o peso de a ter perdido de forma irremediável. Peço-vos que os acompanheis no discernimento com empatia”.
Desejamos um trabalho fecundo e saudamos, também com alegria, a todas as comunidades da Arquidiocese de Curitiba.
Em Cristo,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília – DF
Secretário-Geral da CNBB
Saudação da CNBB ao padre Amilton Manoel da Silva
Brasília, 07 de junho de 2017
SG – Nº. 0344 /17
Prezado Irmão. Pe. Amilton Manoel da Silva.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se alegra com sua nomeação como bispo auxiliar de Curitiba (PR). Agradece a atenção do Santo Padre e envia felicitações e oração por esta nova missão que a Igreja lhe confia.
Observando seu currículo, Dom José Antonio Peruzzo poderá contar com um grande colaborador. Sua formação no âmbito teológico e espiritual traz uma promessa de frutuoso trabalho.
Estamos saudando, já há algum tempo, os novos bispos com uma palavra inspiradora e como forma da nossa acolhida no episcopado. Para o senhor, fomos buscar uma oração bonita do bispo que o ordenou sacerdote, ex secretário-geral e presidente da CNBB, nosso saudoso dom Luciano Mendes de Almeida: “Peço a Deus atuar na conversão dos homens do egoísmo ao verdadeiro amor, sem conformismo e sem a impaciência dos violentos, para que as estruturas de convivência humana correspondam cada vez mais à dignidade dos filhos de Deus”.
Saudamos as comunidades da arquidiocese de Curitiba com as quais o senhor irá desempenhar seu ministério e desejamos muitas alegrias para o senhor.
Em Cristo,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília – DF
Secretário-Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário